ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: A IMPORTÂNCIA
DA OBSERVAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE
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Dessa forma, a referida\r\n pesquisa se propõe de forma particular a abordar os diferentes aspectos que compõem a observação\r\n no desenvolvimento do estágio supervisionado, como instrumento para a construção da prática\r\n docente, e apresentar concepções inerentes às perspectivas das observações dentro do ambiente\r\n escolar. De tal modo, procede-se como instrumento além da observação as definições e reflexões\r\n enfatizadas nas obras dos referidos autores entre eles: Ghendi (2015), Martins (2011), Pimenta e\r\n Lima (2004) e (2008), e demais estudiosos da notória área. A partir do desenvolvimento de tal\r\n procedimentos observa-se as diferentes perspectivas dentro do contexto educacional por da\r\n observação. O que permite concluir que o estágio apresenta finalidade inerentes ao processo de\r\n formação, e a observação se apresenta como estratégia fundamental no desenvolvimento do estágio\r\n e consequemente da postura, ação-reflexão, e construção diagnósticas na busca por melhores\r\n desempenhos e primando pela qualidade do ensino e da educação como um todo. 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