Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 272
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O OLHAR DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS XI / SERRINHA – BA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSOR, PRÁTICA DOCENTE, CURRÍCULO Comunicação Oral(CO) GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Na conjuntura atual o profissional da educação tem muitos desafios a superar, desta maneira não basta apenas que o professor saiba desenvolver conteúdos, é preciso que seja inovador em sua práxis pedagógica. Considerando as reflexões supracitadas, alguns questionamentos tornam-se pertinentes: como o profissional da educação vem atuando na escola pública em prol de uma educação de qualidade? Qual a contribuição do curso de Licenciatura em Pedagogia na formação do docente da educação básica e consequentemente na prática pedagógica desse profissional? A abordagem metodológica se fundamentou na abordagem qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados a aplicação de questionário. Os ‘dados coletados’ em campo permitiram comparar, elaborar hipóteses e organizar/sistematizar a realidade estudada/investigada. Assim, esta pesquisa evidenciou a necessidade de se aprofundar nos debates e reflexões sobre o papel social da universidade, em especial a UNEB Campus XI na qualidade da educação básica da escola pública.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.