RELATO DE EXPERIENCIAS A PARTIR DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO SOBRE O SEXISMO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
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É o momento para os acadêmicos serem lapidados pelas experiencias no campo de trabalho para assim tornarem-se profissionais qualificados para exercerem sua função no âmbito escolar. O presente relato trata sobre as considerações vividas durante o Estágio Curricular Supervisionado I em Educação Física, realizado no período de março à maio do ano de 2017, em uma escola de ensino fundamental da rede municipal de ensino na cidade de Juazeiro do Norte - Ce. No qual podemos colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante os primeiros semestres do curso de licenciatura em Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio. O estagio curricular teve como objetivo proporcionar ao estudante a participação em situações reais de vida e de trabalho, que constitui um momento de aprimoramento de conhecimentos e de habilidades essenciais ao exercício profissional, que tem como função integrar práxis pedagógica, trabalhando através dos conteúdos de Jogos e Brincadeiras. 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Mesmo com o inicio pautado de certa resistência, pôde-se observa uma melhora significativa na interrelação dos alunos quanto à diferença de sexo. E isso foi o que nos levou a continuar com a proposta. O sexismo não parou instantaneamente, até porque, esse é um trabalho a longo prazo e necessita de um planejamento melhor para obter resultados satisfatórios. No entanto foi o suficiente para instigar nos alunos a vontade de ter outras formas de relacionamento daquele habitual implantada pelos professores e pela escola." 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