RELAÇÕES ENTRE ESCOLA, FAMÍLIA E INDISCIPLINA.
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 38510 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3056 "inscrito_id" => 4555 "titulo" => "RELAÇÕES ENTRE ESCOLA, FAMÍLIA E INDISCIPLINA." "resumo" => "Resumo: O presente estudo versa sobre a indisciplina na perspectiva do ensino e aprendizagem e da relação entre escola e família. Trata-se mais especificamente de uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo com analise baseada em teóricos que abordam o tema. Com esse trabalho buscou-se refletir a cerca dos problemas da indisciplina, apontando a influência da família no comportamento do educando e a interferência da indisciplina para o andamento dos processos ensino-aprendizagem. A pesquisa ainda traz como suporte teórico estudiosos que tratam do assunto como, por exemplo, Paulo Freire (1997),Tiba (2010) Aquino (1996) e refere-se à busca de novos caminhos para o tratamento da questão, reconhecendo que antes de caracterizar o aluno como indisciplinado, foi realizada uma análise onde se levou em consideração as questões que permeiam o processo social e de aprendizagem." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções" "palavra_chave" => "INDISCIPLINA, APRENDIZAGEM, FAMÍLIA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA17_ID4555_03102017205724.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:11" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA AMÉLIA DA SILVA COSTA" "autor_nome_curto" => "MARIA AMÉLIA" "autor_email" => "amelhinha4@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 38510 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3056 "inscrito_id" => 4555 "titulo" => "RELAÇÕES ENTRE ESCOLA, FAMÍLIA E INDISCIPLINA." "resumo" => "Resumo: O presente estudo versa sobre a indisciplina na perspectiva do ensino e aprendizagem e da relação entre escola e família. Trata-se mais especificamente de uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo com analise baseada em teóricos que abordam o tema. Com esse trabalho buscou-se refletir a cerca dos problemas da indisciplina, apontando a influência da família no comportamento do educando e a interferência da indisciplina para o andamento dos processos ensino-aprendizagem. A pesquisa ainda traz como suporte teórico estudiosos que tratam do assunto como, por exemplo, Paulo Freire (1997),Tiba (2010) Aquino (1996) e refere-se à busca de novos caminhos para o tratamento da questão, reconhecendo que antes de caracterizar o aluno como indisciplinado, foi realizada uma análise onde se levou em consideração as questões que permeiam o processo social e de aprendizagem." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções" "palavra_chave" => "INDISCIPLINA, APRENDIZAGEM, FAMÍLIA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA17_ID4555_03102017205724.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:11" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA AMÉLIA DA SILVA COSTA" "autor_nome_curto" => "MARIA AMÉLIA" "autor_email" => "amelhinha4@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }