Resumo: Este trabalho se constitui um relato de experiência e apresenta o resultado de dois anos de práticas docentes e orientações como coordenadora do subprojeto Pibid-diversidade do curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza e Matemática. Os bolsistas do subprojeto que estão ativos atualmente são 13 (treze). O objetivo deste trabalho é apresentar a experiência como formadora docente de Matemática, desde o início na coordenação deste subprojeto até o presente momento, dando ênfase à reflexão sobre a prática docente no contexto do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, bem como apresentar, embora de forma resumida, algumas percepções dos bolsistas a respeito de sua participação no subprojeto Pibid-diversidade de educação do campo – ciências da na natureza e matemática. Trata-se de um estudo de caso com enfoque qualitativo, da percepção e vivência como professora de Matemática neste contexto, a partir de uma visão dialética da formação didático-pedagógica numa perspectiva mais dinâmica e complexa do cidadão oriundo do campo em sua inserção no seio da Universidade e das escolas do campo como futuros professores. Esta experiência, ora como simples observadora, ora como participante no processo de ensino-aprendizagem na formação de professores permitiu-me refletir sobre minha prática como professora de matemática e formadora docente no contexto do Pibid-diversidade. Conhecer mais de perto da realidade dos estudantes, suas comunidades e seus anseios, permite-nos a ampliar nossa percepção para buscar meios de enriquecer e tornar significativa nossa prática docente. Concluímos que os estudantes puderam perceber a relevância de participar deste programa para a sua formação docente e, de como isto lhes proporciona oportunidades ímpar de desenvolvimento profissional, assim como o papel do professor formador é relevante neste processo.