Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRODUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: MODELOS DIDÁTICOS, ENSINO DE BIOLOGIA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38355
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4939
    "inscrito_id" => 9427
    "titulo" => "PRODUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "A Educação de Jovens e Adultos é destinada a estudantes que não tiveram condições de concluir os estudos na idade mais indicada. Esta modalidade de ensino infelizmente acaba por ser marginalizada no âmbito da educação, sendo seus alunos muitas vezes subestimados. O referido relato tem por objetivo apresentar uma sequencia didática de Biologia para o Ensino Médio da EJA, onde os estudantes foram protagonistas durante todo o processo. As atividades foram desenvolvidas em quatro etapas (aula expositiva, esboço, construção e apresentação). Durante as atividades foi possível avaliar os estudantes tanto do ponto de vista dos conteúdos apresentados quanto suas posturas e atitudes para execução das atividades. A partir dos resultados, pode-se concluir que a sequencia se apresentou eficaz no processo de ensino aprendizagem, motivando os estudantes a aprenderem conceitos e apresentarem atitudes além do corriqueiro dueto piloto-quadro."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "MODELOS DIDÁTICOS, ENSINO DE BIOLOGIA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA12_ID9427_17102017144013.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA CAROLINA SOTERO "
    "autor_nome_curto" => "CAROL SOTERO "
    "autor_email" => "carol.sotero@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO (UFRPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38355
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4939
    "inscrito_id" => 9427
    "titulo" => "PRODUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "A Educação de Jovens e Adultos é destinada a estudantes que não tiveram condições de concluir os estudos na idade mais indicada. Esta modalidade de ensino infelizmente acaba por ser marginalizada no âmbito da educação, sendo seus alunos muitas vezes subestimados. O referido relato tem por objetivo apresentar uma sequencia didática de Biologia para o Ensino Médio da EJA, onde os estudantes foram protagonistas durante todo o processo. As atividades foram desenvolvidas em quatro etapas (aula expositiva, esboço, construção e apresentação). Durante as atividades foi possível avaliar os estudantes tanto do ponto de vista dos conteúdos apresentados quanto suas posturas e atitudes para execução das atividades. A partir dos resultados, pode-se concluir que a sequencia se apresentou eficaz no processo de ensino aprendizagem, motivando os estudantes a aprenderem conceitos e apresentarem atitudes além do corriqueiro dueto piloto-quadro."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "MODELOS DIDÁTICOS, ENSINO DE BIOLOGIA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA12_ID9427_17102017144013.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA CAROLINA SOTERO "
    "autor_nome_curto" => "CAROL SOTERO "
    "autor_email" => "carol.sotero@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO (UFRPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

A Educação de Jovens e Adultos é destinada a estudantes que não tiveram condições de concluir os estudos na idade mais indicada. Esta modalidade de ensino infelizmente acaba por ser marginalizada no âmbito da educação, sendo seus alunos muitas vezes subestimados. O referido relato tem por objetivo apresentar uma sequencia didática de Biologia para o Ensino Médio da EJA, onde os estudantes foram protagonistas durante todo o processo. As atividades foram desenvolvidas em quatro etapas (aula expositiva, esboço, construção e apresentação). Durante as atividades foi possível avaliar os estudantes tanto do ponto de vista dos conteúdos apresentados quanto suas posturas e atitudes para execução das atividades. A partir dos resultados, pode-se concluir que a sequencia se apresentou eficaz no processo de ensino aprendizagem, motivando os estudantes a aprenderem conceitos e apresentarem atitudes além do corriqueiro dueto piloto-quadro.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.