Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PODIPAN: UMA FERRAMENTA DE AUTOAPRENDIZAGEM E DEMOCRATIZAÇÃO INFORMACIONAL

Palavra-chaves: PODCAST, AUTOAPRENDIZADO, DEMOCRATIZAÇÃO INFORMACIONAL Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38242
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4285
    "inscrito_id" => 9781
    "titulo" => "PODIPAN: UMA FERRAMENTA DE AUTOAPRENDIZAGEM E DEMOCRATIZAÇÃO INFORMACIONAL"
    "resumo" => """
      Este resumo expandido apresenta o projeto de pesquisa Podipan, o podcast do IFRN campus Ipanguaçu. Criado em 2004 por Adam Curry e Davi Winer, o podcast constitui um programa de áudio viabilizado na internet por meio do Feed RSS, que transfere os arquivos do site para o player pessoal do ouvinte. O termo é resultado da junção das palavras iPod e broadcast. Apesar de não ser muito popular no Brasil, vem ganhando força nos últimos anos, e pensando nesse desenvolvimento, elaboramos um podcast específico para nossa instituição, o Podipan. Relatamos através desse resumo nossas ricas e inusitadas experiências desde a sua criação: nosso planejamento, os temas explorados nos programas, o brainstorming nas nossas reuniões, a escolha de equipamentos e softwares, a gravação e edição dos programas, a divulgação e o uso de mídias sociais. \r\n
      Através da tecnologia a educação vem traçando novos rumos e os podcasts são novas mídias que pretende revolucionar o estudo. A plataforma vem ganhando força na área cada vez mais. Através do ficheiro os alunos podem revisar matérias e até aprender novos assuntos enquanto fazem refeições, viajando, praticando atividades físicas, fazendo faxina, e até mesmo no caminho para escola. A plataforma estimula a autoaprendizagem, onde o aluno é autor do seu próprio conhecimento. O projeto ainda estimula a formação crítica, com a promoção de debates acerca de assuntos de grande repercussão no âmbito nacional ou em destaque na comunidade escolar.\r\n
      O Podipan é um meio de democratização das informações, o campus tem uma grande quantidade de alunos e servidores, com isso as noticias não são bem divulgadas, faltando um meio de comunicação acessível e popular. Os meios utilizados pela instituição para a difusão de informações são um website e e-mails. No desenrolar da pesquisa, aplicamos um questionário para gerar dados estatísticos que auxiliassem no estudo do público-alvo.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "PODCAST, AUTOAPRENDIZADO, DEMOCRATIZAÇÃO INFORMACIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID9781_16102017200814.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL CAVALCANTI DE CASTRO"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL C."
    "autor_email" => "rafaelcavalcanti47@gmail."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38242
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4285
    "inscrito_id" => 9781
    "titulo" => "PODIPAN: UMA FERRAMENTA DE AUTOAPRENDIZAGEM E DEMOCRATIZAÇÃO INFORMACIONAL"
    "resumo" => """
      Este resumo expandido apresenta o projeto de pesquisa Podipan, o podcast do IFRN campus Ipanguaçu. Criado em 2004 por Adam Curry e Davi Winer, o podcast constitui um programa de áudio viabilizado na internet por meio do Feed RSS, que transfere os arquivos do site para o player pessoal do ouvinte. O termo é resultado da junção das palavras iPod e broadcast. Apesar de não ser muito popular no Brasil, vem ganhando força nos últimos anos, e pensando nesse desenvolvimento, elaboramos um podcast específico para nossa instituição, o Podipan. Relatamos através desse resumo nossas ricas e inusitadas experiências desde a sua criação: nosso planejamento, os temas explorados nos programas, o brainstorming nas nossas reuniões, a escolha de equipamentos e softwares, a gravação e edição dos programas, a divulgação e o uso de mídias sociais. \r\n
      Através da tecnologia a educação vem traçando novos rumos e os podcasts são novas mídias que pretende revolucionar o estudo. A plataforma vem ganhando força na área cada vez mais. Através do ficheiro os alunos podem revisar matérias e até aprender novos assuntos enquanto fazem refeições, viajando, praticando atividades físicas, fazendo faxina, e até mesmo no caminho para escola. A plataforma estimula a autoaprendizagem, onde o aluno é autor do seu próprio conhecimento. O projeto ainda estimula a formação crítica, com a promoção de debates acerca de assuntos de grande repercussão no âmbito nacional ou em destaque na comunidade escolar.\r\n
      O Podipan é um meio de democratização das informações, o campus tem uma grande quantidade de alunos e servidores, com isso as noticias não são bem divulgadas, faltando um meio de comunicação acessível e popular. Os meios utilizados pela instituição para a difusão de informações são um website e e-mails. No desenrolar da pesquisa, aplicamos um questionário para gerar dados estatísticos que auxiliassem no estudo do público-alvo.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "PODCAST, AUTOAPRENDIZADO, DEMOCRATIZAÇÃO INFORMACIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID9781_16102017200814.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL CAVALCANTI DE CASTRO"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL C."
    "autor_email" => "rafaelcavalcanti47@gmail."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este resumo expandido apresenta o projeto de pesquisa Podipan, o podcast do IFRN campus Ipanguaçu. Criado em 2004 por Adam Curry e Davi Winer, o podcast constitui um programa de áudio viabilizado na internet por meio do Feed RSS, que transfere os arquivos do site para o player pessoal do ouvinte. O termo é resultado da junção das palavras iPod e broadcast. Apesar de não ser muito popular no Brasil, vem ganhando força nos últimos anos, e pensando nesse desenvolvimento, elaboramos um podcast específico para nossa instituição, o Podipan. Relatamos através desse resumo nossas ricas e inusitadas experiências desde a sua criação: nosso planejamento, os temas explorados nos programas, o brainstorming nas nossas reuniões, a escolha de equipamentos e softwares, a gravação e edição dos programas, a divulgação e o uso de mídias sociais. Através da tecnologia a educação vem traçando novos rumos e os podcasts são novas mídias que pretende revolucionar o estudo. A plataforma vem ganhando força na área cada vez mais. Através do ficheiro os alunos podem revisar matérias e até aprender novos assuntos enquanto fazem refeições, viajando, praticando atividades físicas, fazendo faxina, e até mesmo no caminho para escola. A plataforma estimula a autoaprendizagem, onde o aluno é autor do seu próprio conhecimento. O projeto ainda estimula a formação crítica, com a promoção de debates acerca de assuntos de grande repercussão no âmbito nacional ou em destaque na comunidade escolar. O Podipan é um meio de democratização das informações, o campus tem uma grande quantidade de alunos e servidores, com isso as noticias não são bem divulgadas, faltando um meio de comunicação acessível e popular. Os meios utilizados pela instituição para a difusão de informações são um website e e-mails. No desenrolar da pesquisa, aplicamos um questionário para gerar dados estatísticos que auxiliassem no estudo do público-alvo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.