PODIPAN: UMA FERRAMENTA DE AUTOAPRENDIZAGEM E DEMOCRATIZAÇÃO INFORMACIONAL
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 38242 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4285 "inscrito_id" => 9781 "titulo" => "PODIPAN: UMA FERRAMENTA DE AUTOAPRENDIZAGEM E DEMOCRATIZAÇÃO INFORMACIONAL" "resumo" => """ Este resumo expandido apresenta o projeto de pesquisa Podipan, o podcast do IFRN campus Ipanguaçu. Criado em 2004 por Adam Curry e Davi Winer, o podcast constitui um programa de áudio viabilizado na internet por meio do Feed RSS, que transfere os arquivos do site para o player pessoal do ouvinte. O termo é resultado da junção das palavras iPod e broadcast. Apesar de não ser muito popular no Brasil, vem ganhando força nos últimos anos, e pensando nesse desenvolvimento, elaboramos um podcast específico para nossa instituição, o Podipan. Relatamos através desse resumo nossas ricas e inusitadas experiências desde a sua criação: nosso planejamento, os temas explorados nos programas, o brainstorming nas nossas reuniões, a escolha de equipamentos e softwares, a gravação e edição dos programas, a divulgação e o uso de mídias sociais. \r\n Através da tecnologia a educação vem traçando novos rumos e os podcasts são novas mídias que pretende revolucionar o estudo. A plataforma vem ganhando força na área cada vez mais. Através do ficheiro os alunos podem revisar matérias e até aprender novos assuntos enquanto fazem refeições, viajando, praticando atividades físicas, fazendo faxina, e até mesmo no caminho para escola. A plataforma estimula a autoaprendizagem, onde o aluno é autor do seu próprio conhecimento. O projeto ainda estimula a formação crítica, com a promoção de debates acerca de assuntos de grande repercussão no âmbito nacional ou em destaque na comunidade escolar.\r\n O Podipan é um meio de democratização das informações, o campus tem uma grande quantidade de alunos e servidores, com isso as noticias não são bem divulgadas, faltando um meio de comunicação acessível e popular. Os meios utilizados pela instituição para a difusão de informações são um website e e-mails. No desenrolar da pesquisa, aplicamos um questionário para gerar dados estatísticos que auxiliassem no estudo do público-alvo. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "PODCAST, AUTOAPRENDIZADO, DEMOCRATIZAÇÃO INFORMACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID9781_16102017200814.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAEL CAVALCANTI DE CASTRO" "autor_nome_curto" => "RAFAEL C." "autor_email" => "rafaelcavalcanti47@gmail." "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 38242 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4285 "inscrito_id" => 9781 "titulo" => "PODIPAN: UMA FERRAMENTA DE AUTOAPRENDIZAGEM E DEMOCRATIZAÇÃO INFORMACIONAL" "resumo" => """ Este resumo expandido apresenta o projeto de pesquisa Podipan, o podcast do IFRN campus Ipanguaçu. Criado em 2004 por Adam Curry e Davi Winer, o podcast constitui um programa de áudio viabilizado na internet por meio do Feed RSS, que transfere os arquivos do site para o player pessoal do ouvinte. O termo é resultado da junção das palavras iPod e broadcast. Apesar de não ser muito popular no Brasil, vem ganhando força nos últimos anos, e pensando nesse desenvolvimento, elaboramos um podcast específico para nossa instituição, o Podipan. Relatamos através desse resumo nossas ricas e inusitadas experiências desde a sua criação: nosso planejamento, os temas explorados nos programas, o brainstorming nas nossas reuniões, a escolha de equipamentos e softwares, a gravação e edição dos programas, a divulgação e o uso de mídias sociais. \r\n Através da tecnologia a educação vem traçando novos rumos e os podcasts são novas mídias que pretende revolucionar o estudo. A plataforma vem ganhando força na área cada vez mais. Através do ficheiro os alunos podem revisar matérias e até aprender novos assuntos enquanto fazem refeições, viajando, praticando atividades físicas, fazendo faxina, e até mesmo no caminho para escola. A plataforma estimula a autoaprendizagem, onde o aluno é autor do seu próprio conhecimento. O projeto ainda estimula a formação crítica, com a promoção de debates acerca de assuntos de grande repercussão no âmbito nacional ou em destaque na comunidade escolar.\r\n O Podipan é um meio de democratização das informações, o campus tem uma grande quantidade de alunos e servidores, com isso as noticias não são bem divulgadas, faltando um meio de comunicação acessível e popular. Os meios utilizados pela instituição para a difusão de informações são um website e e-mails. No desenrolar da pesquisa, aplicamos um questionário para gerar dados estatísticos que auxiliassem no estudo do público-alvo. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "PODCAST, AUTOAPRENDIZADO, DEMOCRATIZAÇÃO INFORMACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID9781_16102017200814.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAEL CAVALCANTI DE CASTRO" "autor_nome_curto" => "RAFAEL C." "autor_email" => "rafaelcavalcanti47@gmail." "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }