Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PNAIC: CONTRIBUIÇÃO PARA A MELHORIA DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR ALFABETIZADOR

Palavra-chaves: ESCOLA, COMPETÊNCIA, APRENDIZAGEM, LEITURA, LEITURA Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

Resumo: Este artigo trata da importância do PNAIC (Programa Nacional de Aprendizagem na Idade Certa), programa este implementado na rede pública de ensino. Sua didática é trabalhar o aluno nos conteúdos que envolvem língua portuguesa, leitura, escrita, e matemática, isso de forma contextualizada, considerando-o capaz de atuar na sociedade de forma critica e reflexiva, dotando-o de habilidades e competências. Diante disso, a leitura, escrita e a matemática não podem ser vistas apenas como mais duas disciplinas da grade curricular, é necessário que sejam relacionadas com os mais importantes aspectos da vida pessoal e social do aluno. O presente estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, objetiva uma reflexão sobre o PNAIC especificando como acontece esse processo e qual o papel do professor na melhoria da aprendizagem nos primeiros três anos da educação de nível fundamental.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.