OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
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Com isso, o trabalho sobre a educação inclusiva objetiva-se em buscar instrumentos úteis para melhorar a interação das crianças de maneira justa e a partir de sua realidade possa identificar as dificuldades que as crianças apresentam no decorrer do processo de inclusão e permanência na educação infantil. Diante disso, conforme a Declaração de Salamanca (1994), Constituição Federal (1988), LDB (1996), PCNS (1999), Diretrizes Nacionais da Educação (2001) e dos autores Arendt (1993), Schafer (2001), Morin (1996), Silva (2002) entre outros colaboraram na estruturação teórica desse estudo. Metodologicamente, os estudos apresentado parte de uma pesquisa bibliográfica, de caráter qualitativo e abordando o método indutivo-descritivo. Nesse sentido, a exclusão que é vivenciada por várias crianças deve ser amenizada, podendo assim lutar juntos pelos direitos da inclusão na educação e viver integrados em todo ambiente educacional e social. 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