Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA – EAD, EM DUAS INSTUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM CAXIAS-MA

Palavra-chaves: EDA, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2017-12-20 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36058
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4182
    "inscrito_id" => 3760
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA – EAD, EM DUAS INSTUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM CAXIAS-MA"
    "resumo" => "Educação a distância é a modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação. O objetivo desse trabalho é propor a avaliação do sistema educacional no ensino superior em duas instituições no município de Caxias-Ma que abrange essa modalidade de ensino. O presente estudo discutiu a evolução desse ensino nos últimos anos, assim como suas vantagens e desvantagens. O trabalho foi realizado na cidade de Caxias-MA O estudo foi realizado em duas Instituições de Ensino Superior (IES) que possuem o EAD. A procura do ensino a distancia em ambas instituições é pelo baixo valor econômico. Na instituição A os tutores não são objetivos em relação ao conteúdo e mais de 70% apresentam dificuldade na aprendizagem. Em relação à estrutura física e tecnológica analisadas os alunos da instituição A classificaram com mais de 70% seu campus como ruim. Na instituição B a estrutura física foi classificada como satisfatória por possuir recursos tecnológicos. De acordo com os resultados obtidos, as instituições que promovem a modalidade EAD tem que melhorar um pouco mais suas metodologia para proporcionar uma melhor satisfação dos seus alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDA, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID3760_16102017184453.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PEDRO IGOR ALVES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "PEDRO IGOR"
    "autor_email" => "pedroigorbio@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36058
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4182
    "inscrito_id" => 3760
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA – EAD, EM DUAS INSTUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM CAXIAS-MA"
    "resumo" => "Educação a distância é a modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação. O objetivo desse trabalho é propor a avaliação do sistema educacional no ensino superior em duas instituições no município de Caxias-Ma que abrange essa modalidade de ensino. O presente estudo discutiu a evolução desse ensino nos últimos anos, assim como suas vantagens e desvantagens. O trabalho foi realizado na cidade de Caxias-MA O estudo foi realizado em duas Instituições de Ensino Superior (IES) que possuem o EAD. A procura do ensino a distancia em ambas instituições é pelo baixo valor econômico. Na instituição A os tutores não são objetivos em relação ao conteúdo e mais de 70% apresentam dificuldade na aprendizagem. Em relação à estrutura física e tecnológica analisadas os alunos da instituição A classificaram com mais de 70% seu campus como ruim. Na instituição B a estrutura física foi classificada como satisfatória por possuir recursos tecnológicos. De acordo com os resultados obtidos, as instituições que promovem a modalidade EAD tem que melhorar um pouco mais suas metodologia para proporcionar uma melhor satisfação dos seus alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDA, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID3760_16102017184453.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PEDRO IGOR ALVES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "PEDRO IGOR"
    "autor_email" => "pedroigorbio@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

Educação a distância é a modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação. O objetivo desse trabalho é propor a avaliação do sistema educacional no ensino superior em duas instituições no município de Caxias-Ma que abrange essa modalidade de ensino. O presente estudo discutiu a evolução desse ensino nos últimos anos, assim como suas vantagens e desvantagens. O trabalho foi realizado na cidade de Caxias-MA O estudo foi realizado em duas Instituições de Ensino Superior (IES) que possuem o EAD. A procura do ensino a distancia em ambas instituições é pelo baixo valor econômico. Na instituição A os tutores não são objetivos em relação ao conteúdo e mais de 70% apresentam dificuldade na aprendizagem. Em relação à estrutura física e tecnológica analisadas os alunos da instituição A classificaram com mais de 70% seu campus como ruim. Na instituição B a estrutura física foi classificada como satisfatória por possuir recursos tecnológicos. De acordo com os resultados obtidos, as instituições que promovem a modalidade EAD tem que melhorar um pouco mais suas metodologia para proporcionar uma melhor satisfação dos seus alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.