OFICINA PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE LAGOA DE DENTRO-PB: RELATO DE EXPERIÊNCIA
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Quando a criança atinge determinada idade e não apresenta ainda as habilidades esperadas cabe ao professor investigar melhor e buscar ajuda de outros profissionais. A criança precisa a todo o momento ser estimulada, porém esta estimulação não pode ser voltada para apenas um aspecto. A estimulação da criança na Educação Infantil, especificamente, deve se dá nas mais diversas áreas: cognitiva, psicomotora e sócio-afetiva. Esta estimulação deve acontecer também em casa, com a família, mas acontece com maior propriedade e consistência na escola. Visto a necessidade de estar sempre em busca de novos conhecimentos e constante aperfeiçoamento, este trabalho tem como proposta uma oficina para professores da Educação Infantil no município Lagoa de Dentro, PB, promovendo aos docentes o contato com lúdico e com materiais que podem ser utilizados para estimular a aprendizagem dos infantes. Além disso, traz uma reflexão acerca da importância do lúdico no processo de ensino com contribuições significativas para a aprendizagem. O objetivo principal da oficina foi estimular os professores a desenvolver aulas a partir da vivência com o lúdico e especificamente produzir objetos concretos que as crianças possam manusear, utilizar objetos de aprendizagem de forma lúdica e estimular a criatividade docente. Desta forma, para que a oficina fosse desenvolvida, inicialmente foi proposta uma sondagem para que os professores aplicassem com as crianças que freqüentam a educação infantil municipal. desenvolvimento cognitivo, linguagem, desenvolvimento sócio-afetivo e aspectos psicomotores. Com a participação efetiva dos professores e construção coletiva de materiais. 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