Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DA NOVAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTO DE INCENTIVO E ALTERNATIVA PARA A APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, DOCENTES Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2017-12-19 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37967
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2706
    "inscrito_id" => 6584
    "titulo" => "O USO DA NOVAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTO DE INCENTIVO E ALTERNATIVA PARA A APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O objetivo mais esperado hoje a respeito da escola, é que essa, por sua vez, prepare e qualifique os indivíduos para recriar e intervir na sociedade de modo pleno.  Porém o modelo metodológico ultrapassado, arraigado de tradicionalismo, mostra-se incapaz de satisfazer as  demandas dessa clientela de alunos que ocupa nossas escolas e por isso aumentam estatisticamente os dados das mais variadas dificuldades de aprendizagem, pois o um uso errôneo das metodologias, pode influenciar potencialmente os resultados negativos ao fim do processo de ensino aprendizagem. Uma vez que sem estímulos para aprendizagem, pouca aprendizagem significativa é promovida. A psicopedagogia, ao buscar alternativas para os problemas percebidos durante o decorrer do trabalho pedagógico, enfatiza que o uso das TIC`s, tornaram-se um riquíssimo instrumento de trabalho e alternativa para um aprendizado, não só mais dinâmico, como contundente. Através deste artigo, escrito partindo de referências bibliográficas e coleta de dados, pretende-se apontar os caminhos necessários para que a escola e docentes, possam preparar de modo mais envolvente, moderno e eficaz seus alunos, entendendo estes como sujeitos dentro de um processo de ensino e aprendizagem, tornando este mesmo processo mais significativo para ambos, aluno e mediador, pois parte do que lhe és próprio. Uma vez que as tecnologias e a era digital estão plenamente inseridas em nosso contexto e são utilizadas por esta geração sem receios ou dificuldades. Contudo, podem ser um grande diferencial na evolução do processos cognitivos de alunos com dificuldades de aprendizagem, despertando  o desenvolvimento da criatividade e da curiosidade para o conhecimento e os saberes sistematizados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, DOCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID6584_17092017000417.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA PEREIRA DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "LUANA COSTA"
    "autor_email" => "luanapcosta1@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE PADRE JOÃO BAGOZZI (FACULDADE BAGOZZI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37967
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2706
    "inscrito_id" => 6584
    "titulo" => "O USO DA NOVAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTO DE INCENTIVO E ALTERNATIVA PARA A APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O objetivo mais esperado hoje a respeito da escola, é que essa, por sua vez, prepare e qualifique os indivíduos para recriar e intervir na sociedade de modo pleno.  Porém o modelo metodológico ultrapassado, arraigado de tradicionalismo, mostra-se incapaz de satisfazer as  demandas dessa clientela de alunos que ocupa nossas escolas e por isso aumentam estatisticamente os dados das mais variadas dificuldades de aprendizagem, pois o um uso errôneo das metodologias, pode influenciar potencialmente os resultados negativos ao fim do processo de ensino aprendizagem. Uma vez que sem estímulos para aprendizagem, pouca aprendizagem significativa é promovida. A psicopedagogia, ao buscar alternativas para os problemas percebidos durante o decorrer do trabalho pedagógico, enfatiza que o uso das TIC`s, tornaram-se um riquíssimo instrumento de trabalho e alternativa para um aprendizado, não só mais dinâmico, como contundente. Através deste artigo, escrito partindo de referências bibliográficas e coleta de dados, pretende-se apontar os caminhos necessários para que a escola e docentes, possam preparar de modo mais envolvente, moderno e eficaz seus alunos, entendendo estes como sujeitos dentro de um processo de ensino e aprendizagem, tornando este mesmo processo mais significativo para ambos, aluno e mediador, pois parte do que lhe és próprio. Uma vez que as tecnologias e a era digital estão plenamente inseridas em nosso contexto e são utilizadas por esta geração sem receios ou dificuldades. Contudo, podem ser um grande diferencial na evolução do processos cognitivos de alunos com dificuldades de aprendizagem, despertando  o desenvolvimento da criatividade e da curiosidade para o conhecimento e os saberes sistematizados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, DOCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID6584_17092017000417.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA PEREIRA DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "LUANA COSTA"
    "autor_email" => "luanapcosta1@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE PADRE JOÃO BAGOZZI (FACULDADE BAGOZZI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O objetivo mais esperado hoje a respeito da escola, é que essa, por sua vez, prepare e qualifique os indivíduos para recriar e intervir na sociedade de modo pleno. Porém o modelo metodológico ultrapassado, arraigado de tradicionalismo, mostra-se incapaz de satisfazer as demandas dessa clientela de alunos que ocupa nossas escolas e por isso aumentam estatisticamente os dados das mais variadas dificuldades de aprendizagem, pois o um uso errôneo das metodologias, pode influenciar potencialmente os resultados negativos ao fim do processo de ensino aprendizagem. Uma vez que sem estímulos para aprendizagem, pouca aprendizagem significativa é promovida. A psicopedagogia, ao buscar alternativas para os problemas percebidos durante o decorrer do trabalho pedagógico, enfatiza que o uso das TIC`s, tornaram-se um riquíssimo instrumento de trabalho e alternativa para um aprendizado, não só mais dinâmico, como contundente. Através deste artigo, escrito partindo de referências bibliográficas e coleta de dados, pretende-se apontar os caminhos necessários para que a escola e docentes, possam preparar de modo mais envolvente, moderno e eficaz seus alunos, entendendo estes como sujeitos dentro de um processo de ensino e aprendizagem, tornando este mesmo processo mais significativo para ambos, aluno e mediador, pois parte do que lhe és próprio. Uma vez que as tecnologias e a era digital estão plenamente inseridas em nosso contexto e são utilizadas por esta geração sem receios ou dificuldades. Contudo, podem ser um grande diferencial na evolução do processos cognitivos de alunos com dificuldades de aprendizagem, despertando o desenvolvimento da criatividade e da curiosidade para o conhecimento e os saberes sistematizados.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.