O USO DA NOVAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTO DE INCENTIVO E ALTERNATIVA PARA A APRENDIZAGEM
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 37967 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2706 "inscrito_id" => 6584 "titulo" => "O USO DA NOVAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTO DE INCENTIVO E ALTERNATIVA PARA A APRENDIZAGEM" "resumo" => "O objetivo mais esperado hoje a respeito da escola, é que essa, por sua vez, prepare e qualifique os indivíduos para recriar e intervir na sociedade de modo pleno. Porém o modelo metodológico ultrapassado, arraigado de tradicionalismo, mostra-se incapaz de satisfazer as demandas dessa clientela de alunos que ocupa nossas escolas e por isso aumentam estatisticamente os dados das mais variadas dificuldades de aprendizagem, pois o um uso errôneo das metodologias, pode influenciar potencialmente os resultados negativos ao fim do processo de ensino aprendizagem. Uma vez que sem estímulos para aprendizagem, pouca aprendizagem significativa é promovida. A psicopedagogia, ao buscar alternativas para os problemas percebidos durante o decorrer do trabalho pedagógico, enfatiza que o uso das TIC`s, tornaram-se um riquíssimo instrumento de trabalho e alternativa para um aprendizado, não só mais dinâmico, como contundente. Através deste artigo, escrito partindo de referências bibliográficas e coleta de dados, pretende-se apontar os caminhos necessários para que a escola e docentes, possam preparar de modo mais envolvente, moderno e eficaz seus alunos, entendendo estes como sujeitos dentro de um processo de ensino e aprendizagem, tornando este mesmo processo mais significativo para ambos, aluno e mediador, pois parte do que lhe és próprio. Uma vez que as tecnologias e a era digital estão plenamente inseridas em nosso contexto e são utilizadas por esta geração sem receios ou dificuldades. Contudo, podem ser um grande diferencial na evolução do processos cognitivos de alunos com dificuldades de aprendizagem, despertando o desenvolvimento da criatividade e da curiosidade para o conhecimento e os saberes sistematizados." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, DOCENTES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID6584_17092017000417.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANA PEREIRA DA COSTA" "autor_nome_curto" => "LUANA COSTA" "autor_email" => "luanapcosta1@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE PADRE JOÃO BAGOZZI (FACULDADE BAGOZZI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 37967 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2706 "inscrito_id" => 6584 "titulo" => "O USO DA NOVAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTO DE INCENTIVO E ALTERNATIVA PARA A APRENDIZAGEM" "resumo" => "O objetivo mais esperado hoje a respeito da escola, é que essa, por sua vez, prepare e qualifique os indivíduos para recriar e intervir na sociedade de modo pleno. Porém o modelo metodológico ultrapassado, arraigado de tradicionalismo, mostra-se incapaz de satisfazer as demandas dessa clientela de alunos que ocupa nossas escolas e por isso aumentam estatisticamente os dados das mais variadas dificuldades de aprendizagem, pois o um uso errôneo das metodologias, pode influenciar potencialmente os resultados negativos ao fim do processo de ensino aprendizagem. Uma vez que sem estímulos para aprendizagem, pouca aprendizagem significativa é promovida. A psicopedagogia, ao buscar alternativas para os problemas percebidos durante o decorrer do trabalho pedagógico, enfatiza que o uso das TIC`s, tornaram-se um riquíssimo instrumento de trabalho e alternativa para um aprendizado, não só mais dinâmico, como contundente. Através deste artigo, escrito partindo de referências bibliográficas e coleta de dados, pretende-se apontar os caminhos necessários para que a escola e docentes, possam preparar de modo mais envolvente, moderno e eficaz seus alunos, entendendo estes como sujeitos dentro de um processo de ensino e aprendizagem, tornando este mesmo processo mais significativo para ambos, aluno e mediador, pois parte do que lhe és próprio. Uma vez que as tecnologias e a era digital estão plenamente inseridas em nosso contexto e são utilizadas por esta geração sem receios ou dificuldades. Contudo, podem ser um grande diferencial na evolução do processos cognitivos de alunos com dificuldades de aprendizagem, despertando o desenvolvimento da criatividade e da curiosidade para o conhecimento e os saberes sistematizados." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, DOCENTES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID6584_17092017000417.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANA PEREIRA DA COSTA" "autor_nome_curto" => "LUANA COSTA" "autor_email" => "luanapcosta1@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE PADRE JOÃO BAGOZZI (FACULDADE BAGOZZI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }