O PROTAGONISTA, PROFESSOR! CONSTRUTOR E FORMADOR.
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 37906 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2643 "inscrito_id" => 4935 "titulo" => "O PROTAGONISTA, PROFESSOR! CONSTRUTOR E FORMADOR." "resumo" => """ Este trabalho tem como intuito mostrar a importância do professor no processo de ensino-aprendizagem.\r\n Quando nos referimos ao ambiente escolar, temos inúmeras conceituações sobre a mesma, á\r\n forma como se organizam, as diversidades culturais, sociais, políticas e religiosas entre outras, que\r\n influenciam o indivíduo em seu convívio. Pensando nisso, foi nos despertando o interesse em aprofundar-se\r\n um pouco mais sobre essa temática. Graduados no curso de Ciências Sociais-licenciatura, tivemos a\r\n oportunidade de um contato maior com alunos do ensino médio na disciplina de Sociologia, onde estes\r\n enfatizaram suas opiniões acerca do convívio e influência que a figura do professor tem em sua formação,\r\n diante disso a escola de forma geral também contribui e influencia a vidas de tais indivíduos, formando\r\n pensadores e apurando a criticidade desses futuros cidadãos. Isso nos mostrou uma breve reflexão como a\r\n educação esta vinculada na formação do indivíduo na sociedade. Quando se atravessa as barreiras para o\r\n ensino, espera-se que o professor, possa então ter uma visão diferenciada que consiga propor diálogos com\r\n os alunos, objetivando a estimulação em suas escolhas mediando essa relação no processo de ensino\r\n aprendizagem na busca de uma formação não apenas profissional mais também humana. É preciso atentar\r\n para a evolução do mundo e orientar o estudante para a vida. O ambiente escolar é uma instituição da\r\n sociedade voltada para a própria sociedade, ou que pelo menos deveria ser. O papel da escola como uma\r\n instituição que educa e prepara o aluno para o exercício da cidadania procura estimular a formação de\r\n pessoas conscientes e com um poder de ver o mundo com outros olhos, afim de que possa proporcionar\r\n melhoria para as próximas gerações. Imagina-se que serão seres dotados de inteligência melhorada, quanto\r\n mais o professor se doar, melhores alunos e cidadãos formaremos. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSOR, AMBIENTE ESCOLAR, ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID4935_15092017205122.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LILIAN RODRIGUES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LÍLIAN SILVA" "autor_email" => "lilian_rodrigues86@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 37906 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2643 "inscrito_id" => 4935 "titulo" => "O PROTAGONISTA, PROFESSOR! CONSTRUTOR E FORMADOR." "resumo" => """ Este trabalho tem como intuito mostrar a importância do professor no processo de ensino-aprendizagem.\r\n Quando nos referimos ao ambiente escolar, temos inúmeras conceituações sobre a mesma, á\r\n forma como se organizam, as diversidades culturais, sociais, políticas e religiosas entre outras, que\r\n influenciam o indivíduo em seu convívio. Pensando nisso, foi nos despertando o interesse em aprofundar-se\r\n um pouco mais sobre essa temática. Graduados no curso de Ciências Sociais-licenciatura, tivemos a\r\n oportunidade de um contato maior com alunos do ensino médio na disciplina de Sociologia, onde estes\r\n enfatizaram suas opiniões acerca do convívio e influência que a figura do professor tem em sua formação,\r\n diante disso a escola de forma geral também contribui e influencia a vidas de tais indivíduos, formando\r\n pensadores e apurando a criticidade desses futuros cidadãos. Isso nos mostrou uma breve reflexão como a\r\n educação esta vinculada na formação do indivíduo na sociedade. Quando se atravessa as barreiras para o\r\n ensino, espera-se que o professor, possa então ter uma visão diferenciada que consiga propor diálogos com\r\n os alunos, objetivando a estimulação em suas escolhas mediando essa relação no processo de ensino\r\n aprendizagem na busca de uma formação não apenas profissional mais também humana. É preciso atentar\r\n para a evolução do mundo e orientar o estudante para a vida. O ambiente escolar é uma instituição da\r\n sociedade voltada para a própria sociedade, ou que pelo menos deveria ser. O papel da escola como uma\r\n instituição que educa e prepara o aluno para o exercício da cidadania procura estimular a formação de\r\n pessoas conscientes e com um poder de ver o mundo com outros olhos, afim de que possa proporcionar\r\n melhoria para as próximas gerações. Imagina-se que serão seres dotados de inteligência melhorada, quanto\r\n mais o professor se doar, melhores alunos e cidadãos formaremos. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSOR, AMBIENTE ESCOLAR, ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID4935_15092017205122.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LILIAN RODRIGUES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LÍLIAN SILVA" "autor_email" => "lilian_rodrigues86@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }