O CINEMA VAI A ESCOLA: LUZ, CÂMERA E EMOÇÃO
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A proposta de implantar o cinema como espaço de criação das atividades didático-pedagógicas, o que permitiria o diálogo entre vários componentes curriculares (Cf. Parâmetros Curriculares Nacionais, 1998), numa relação entre a literatura e a produção fílmica, entre o local e o nacional, entre os saberes dos envolvidos, entre um tempo passado, quando se ia ao cinema com a família, nos fins de semana, sem distinção entre filmes por faixa etária, e um tempo de assistência passiva e isolada de crianças expostas à tela, deu origem a nossa proposta de intervenção. (MELO, 2011).A metodologia adotada para a efetivação deste projeto tem como base os pressupostos de construção coletiva, da mediação pedagógica e de valorização da produção de obras fílmicas, em uma dialética de aprendizagem compartilhada na formação, tanto inicial quanto continuada de professores. No ano de 2017, o projeto teve uma sistematização de suas atividades através da criação de um caderno de resumo das principais ações empreendidas. Neste se apresenta o processo de execução realizado no Centro de Humanidades - CH e nas escolas públicas, bem como as articulações externas que culminaram em parceria com outras instituições. A ideia é preservar a memória e valorizar da prática instituída pelos atores do projeto." 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