Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DA TEORIA À PRÁTICA: O BRINCAR NAS AULAS DE ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: ARTE, INTERDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O presente artigo é fruto de uma pesquisa de campo, a qual decorreu da observação e posterior intervenção no processo educacional em uma creche municipal da cidade de São João do Rio do Peixe - PB. Levando em consideração a interdisciplinaridade que deve existir em sala de aula, destaca-se como a arte - presente em um ambiente escolar - pode ajudar no processo de ensino e aprendizagem no sentido de tornar a aquisição de conhecimento mais prazeroso. Para embasar o estudo, utilizou-se discussões de autores como Ferreira, Silva, Santana, Ferreira e Oliveira, todos estes que buscam nos seus trabalhos trazer a Arte e a Educação para as práticas pedagógicas, gerando assim uma reflexão na ação docente. Durante todo o trabalho desenvolvido se buscou trazer um pouco sobre a Arte, a observação realizada na escola e assim, contribuir com a análise a partir da prática efetuada por meio das aulas de Artes. Sendo assim, é de grande importância que o professor de Educação Infantil compreenda o valor de se trabalhar com a Arte, buscando por meio disso recursos e métodos que venham trazer uma aula de fato proveitosa e atrativa para os alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.