Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LORDÃO: CONTANDO HISTÓRIAS, DISTRIBUINDO ALEGRIAS

Palavra-chaves: ALUNO, ARTE, FASCINIO, INTERDISCIPLINARIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas interseções
"2017-12-19 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37382
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 58
    "inscrito_id" => 1689
    "titulo" => "LORDÃO: CONTANDO HISTÓRIAS, DISTRIBUINDO ALEGRIAS"
    "resumo" => "O projeto Lordão: contando histórias, distribuindo alegrias; foi desenvolvido com alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino Médio ProEMI da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Lordão e tem como objetivo favorecer a produção artística nas diversas linguagens da arte (teatro, música, pintura, literatura) de forma lúdica e significativa aprimorando o prazer e aptidão artística do alunado, desenvolvendo a capacidade criativa dos alunos através das praticas de produzir peças teatrais, expor e apresentar os trabalhos desenvolvidos a cerca de contações de histórias literárias. A metodologia usada foi utilização de textos, vídeos, aulas dialogadas e práticas e saídas de campo como ferramentas pedagógicas para aprimorar os conhecimentos dos discentes. O resultado da intervenção foi sendo bastante positiva, pois os alunos superaram as perspectivas iniciais e a cada encontro era despertado o espírito coorporativo, valorizando o trabalho em equipe, as capacidades e limitações de cada indivíduo, em busca de um mesmo objetivo, o de contar histórias e distribuir alegrias. O interesse pelo estudo das linguagens da arte foi geral, as pesquisas intensificaram a produção das contações de histórias e suas apresentações foram de grande valia, sendo notória a evolução da qualidade desse trabalho, aguçando a curiosidade a cada contação de história e o fascínio pela arte cênica ganha destaque na vida acadêmica de cada um. No processo de acompanhamento podemos perceber o quão importante é o contato com o novo, o descobrir de uma arte que aguça a imaginação e que leva a uma viagem sobre as histórias literárias e temas transversais do nosso cotidiano."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "ALUNO, ARTE, FASCINIO, INTERDISCIPLINARIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA17_ID1689_28042017200240.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICAELA MICHELE SANTOS DANTAS"
    "autor_nome_curto" => "MICAELA DANTAS"
    "autor_email" => "micaela.michele2012@hotma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37382
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 58
    "inscrito_id" => 1689
    "titulo" => "LORDÃO: CONTANDO HISTÓRIAS, DISTRIBUINDO ALEGRIAS"
    "resumo" => "O projeto Lordão: contando histórias, distribuindo alegrias; foi desenvolvido com alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino Médio ProEMI da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Lordão e tem como objetivo favorecer a produção artística nas diversas linguagens da arte (teatro, música, pintura, literatura) de forma lúdica e significativa aprimorando o prazer e aptidão artística do alunado, desenvolvendo a capacidade criativa dos alunos através das praticas de produzir peças teatrais, expor e apresentar os trabalhos desenvolvidos a cerca de contações de histórias literárias. A metodologia usada foi utilização de textos, vídeos, aulas dialogadas e práticas e saídas de campo como ferramentas pedagógicas para aprimorar os conhecimentos dos discentes. O resultado da intervenção foi sendo bastante positiva, pois os alunos superaram as perspectivas iniciais e a cada encontro era despertado o espírito coorporativo, valorizando o trabalho em equipe, as capacidades e limitações de cada indivíduo, em busca de um mesmo objetivo, o de contar histórias e distribuir alegrias. O interesse pelo estudo das linguagens da arte foi geral, as pesquisas intensificaram a produção das contações de histórias e suas apresentações foram de grande valia, sendo notória a evolução da qualidade desse trabalho, aguçando a curiosidade a cada contação de história e o fascínio pela arte cênica ganha destaque na vida acadêmica de cada um. No processo de acompanhamento podemos perceber o quão importante é o contato com o novo, o descobrir de uma arte que aguça a imaginação e que leva a uma viagem sobre as histórias literárias e temas transversais do nosso cotidiano."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "ALUNO, ARTE, FASCINIO, INTERDISCIPLINARIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA17_ID1689_28042017200240.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICAELA MICHELE SANTOS DANTAS"
    "autor_nome_curto" => "MICAELA DANTAS"
    "autor_email" => "micaela.michele2012@hotma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O projeto Lordão: contando histórias, distribuindo alegrias; foi desenvolvido com alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino Médio ProEMI da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Lordão e tem como objetivo favorecer a produção artística nas diversas linguagens da arte (teatro, música, pintura, literatura) de forma lúdica e significativa aprimorando o prazer e aptidão artística do alunado, desenvolvendo a capacidade criativa dos alunos através das praticas de produzir peças teatrais, expor e apresentar os trabalhos desenvolvidos a cerca de contações de histórias literárias. A metodologia usada foi utilização de textos, vídeos, aulas dialogadas e práticas e saídas de campo como ferramentas pedagógicas para aprimorar os conhecimentos dos discentes. O resultado da intervenção foi sendo bastante positiva, pois os alunos superaram as perspectivas iniciais e a cada encontro era despertado o espírito coorporativo, valorizando o trabalho em equipe, as capacidades e limitações de cada indivíduo, em busca de um mesmo objetivo, o de contar histórias e distribuir alegrias. O interesse pelo estudo das linguagens da arte foi geral, as pesquisas intensificaram a produção das contações de histórias e suas apresentações foram de grande valia, sendo notória a evolução da qualidade desse trabalho, aguçando a curiosidade a cada contação de história e o fascínio pela arte cênica ganha destaque na vida acadêmica de cada um. No processo de acompanhamento podemos perceber o quão importante é o contato com o novo, o descobrir de uma arte que aguça a imaginação e que leva a uma viagem sobre as histórias literárias e temas transversais do nosso cotidiano.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.