De acordo com a necessidade nos estudos das influências das novas tecnologias no campo educacional surgem algumas perguntas sobre o ensino de línguas estrangeiras por meio dessas tecnologias. O trabalho também irá basear-se sobre o tema do letramento digital que é necessário para desenvolver melhores técnicas, habilidades e linguagem relacionados ao assunto, ou adaptar os estagiários com o novo método de aprendizagem e seu respectivo uso com as novas tecnologias. Em conformidade com o que foi proposto a base, faz referência a um projeto que funciona com toda esta metodologia, o projeto Teletandem, criadas com a intenção de reduzir a distância entre os povos do mundo através de inovação tecnológica educacional. No nosso caso, a promoção global da segunda língua como língua adicional, este modo funciona também aprendizes, para contato intercultural de acordo com Kramsch e Uryu (2014) "é um estado de coisas em que as pessoas de" diferentes culturas mantenham contato". O nosso objetivo do projeto é retratar com a ajuda de novas tecnologias para o ensino de espanhol como língua adicional, sobre o projeto Teletandem, desenvolvendo novos conhecimentos em relação os novos aprendizes língua, a cultura nova, melhorando os aspectos sócio-culturais e linguísticos. Neste projeto, trabalhamos com o uso do Teletandem no ensino e a aprendizagem de uma língua adicional. Através da aplicação deste modelo trabalhando na prática de ensino de aprendizes de idiomas adicionais o teletandem vai fazer você conhecer os léxicos, você vai aprender sobre a cultura do outro, aprendendo corretamente falando e mantendo o interação com um universo diferente com a ajuda das TIC. O projeto Teletandem baseia-se quase uma bicicleta para duas pessoas, em que duas pessoas juntas para ajudar não caminho, então pedalar não é sintan muito cansado no pedaleadas. Trazendo este método para o âmbito educacional de ensino e aprendizagem de espanhol como língua adicional, o projeto Teletandem baseado - é a colaboração de duas pessoas, com o objetivo em comum, ou seja, duas pessoas de diferentes línguas maternas fazer mudanças em conhecimentos sócio-culturais e linguísticos com o processo de desenvolvimento de prática identidade e habilidades de uma nova língua, as línguas do outro. Os alunos que vão participar são alunos do ensino médio, idades entre 16 e 18 anos,onde sera criado um ambiente adequado para o desenvolvimento de práticas nas escolas, os alunos irão fazer tais práticas através de vídeo-conferências entre eles , onde cada um será aluno de idiomas adicionais e tutor da sua língua materna. Professores acompanharão os alunos sobre o desenvolvimento da prática do projeto.