O presente texto tem por objetivo apresentar os resultados parciais do projeto “Estudo da arte sobre a História da Educação Matemática da Paraíba: o que emerge das teses e dissertações?”, por meio da apresentação de um inventário de teses e dissertações que versam sobre a História da Educação Matemática da Paraíba, realizado no âmbito dos programas de Pós Graduação em Educação e em Ensino de Ciências e Matemática pertencentes à região Nordeste do Brasil. O encaminhamento metodológico dessa pesquisa seguiu os pressupostos da historia da arte e, quanto aos procedimentos, do levantamento. Primeiramente foi realizado um levantamento dos programas de Pós Graduação em Educação e em Ensino de Ciências e Matemática do Nordeste. Após, foi feita a consulta em cada um dos sites dos referidos programas a fim de realizar a catalogação das teses e dissertações. Foram levantados 16 bancos de teses e dissertações de programas de pós-graduação no âmbito do Nordeste e catalogados 15 documentos que têm relação com o tema da pesquisa. Como resultado desse levantamento inicial, percebeu-se que nenhuma tese ou dissertação tem como temática a História da Educação Matemática na Paraíba. Porém as leituras dos sumários e resumos dos 15 trabalhos catalogados trazem indícios de que há alguma menção da História da Educação Matemática da Paraíba.