Muito se fala em interdisciplinaridade e suas contribuições para o processo de aprendizagem nos tempos atuais. Este trabalho tem como objetivo discutir a importância e a contribuição efetiva da utilização de práticas interdisciplinares em aulas experimentais de química em uma Escola Técnica Estadual de Gravatá, Pernambuco. Sendo assim, buscou-se verificar a construção de conhecimentos relacionados aos conceitos da química numa perspectiva interdisciplinar no trato dos conteúdos na escola através da aplicação de um questionário com um professor de uma turma do segundo ano do ensino médio. Por meio desse questionário também foi possível conhecer a aceitação dos alunos e do próprio professor às futuras atividades da intervenção. Após essa etapa, foi realizada uma oficina temática de propósito interdisciplinar integrando conhecimentos da química, da física e da matemática, que em sua primeira parte era constituída de um levantamento dos conhecimentos prévios da turma. Em sua parte seguinte uma explanação dos conceitos necessários para o bom desenvolvimento da parte pratica da oficina; posteriormente foi realizada uma atividade experimental demonstrativa onde se discutiu a geometria e polaridade da água e da propanona, e onde os alunos puderam comprovar ou não as hipóteses levantadas na oficina e testar os modelos criados pelos mesmos na parte final da oficina. Diante do que foi descrito pelos alunos durante a oficina e na dissertação individual de cada grupo ao seu final, deduziu-se que eles assimilaram bem os conhecimentos abordados, pois todos conseguiram compreender o conceito e sua aplicabilidade sobre a geometria e a polaridade das moléculas, e conseguiram também prever de modo assertivo o comportamento de seus modelos de moléculas construídos na parte final da oficina.