Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 322
LETRAMENTO CIENTÍFICO NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DO CAMPUS VII DA UEPB

Palavra-chaves: LETRAMENTO CIENTÍFICO, CTS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

A partir da curiosidade acerca do conhecimento de alunos sobre Letramento Científico e CTS, este artigo foi elaborado com o intuito de comprovar o pensamento de que pouco se trata a respeito desse tema. Assim, foi levada em prática a ideia de ir à campo pesquisar. Desse modo, foi feita uma primeira abordagem tanto com os alunos do 1º, 2º e 3º períodos do curso de licenciatura em Física do Campus VII da Universidade Estadual da Paraíba UEPB, em Patos-PB, como com os alunos do 3º ano da Escola João Silveira Guimarães em São Bento-PB, onde nos dois casos a princípio, a pesquisa tinha como finalidade apenas descobrir o que eles já sabiam sobre o tema no meio acadêmico, em especial na formação de licenciandos, para que só então, se pudesse fazer uma breve comparação com a mesma abordagem no Ensino Médio. No entanto, se fez necessária uma segunda abordagem para melhor compreensão dos objetivos dos pesquisadores, onde foi feita uma explanação mais detalhada sobre o tema citando conceitos e exemplos práticos da importância do Letramento Científico e da CTS tanto na Educação Básica quanto no meio acadêmico, mais especificamente no que se refere a formação de futuros professores e do fomento á ciência e à tecnologia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.