Esta pesquisa objetiva investigar a respeito de como se dá a ação interdisciplinar no âmbito de um projeto intitulado Estação dos Saberes (ES), desenvolvido no Complexo Integrado de Educação de Ipiaú, na Bahia. Proposta direcionada a estudantes do ensino médio, regularmente matriculados, sendo formada turmas multiséries (1º e 2º ano) em turno oposto ao regular, as ES propõem trabalhar uma temática em torno de uma epistemologia interdisciplinar, cujo fim específico visa, não somente promover melhor formação aos discentes da rede, como também identificar possíveis estrangulamentos que impedem a implementação de uma metodologia que possibilite integração entre os saberes e maior eficácia na prática pedagógica. A abordagem aqui apresentada a partir das metodologias ativas compreende a interdisciplinaridade entre duas ou mais disciplinas das áreas do conhecimento, reconhecendo que o seu conceito ainda é polissêmico e requer estudos, particularmente na formação de professores. Nesse trabalho serão discutidos aspectos da definição, da origem, da eficiência e do funcionamento das ES, à partir da pesquisa realizada por meio de análise documental e entrevistas, recursos essenciais para coletar informações a respeito do projeto em questão. Os resultados obtidos apontam que embora seja uma ideia inovadora, a atenção dada a uma educação integral, integrada e integradora depende que investimentos sejam feitos, pois, uma formação continuada de professores requer recursos que os subsidiem nessa nova realidade de ensino. Os dados também apontam para a importância da articulação docente, com a integração das áreas do conhecimento, em que o aluno compreenda-se como protagonista no processo de ensino aprendizagem para que possa intervir na realidade de maneira consciente e autônoma.