Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INDISCIPLINA E FALTA DE LIMITES NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ABORDAGEM PSICOPEDAGÓGICA

Palavra-chaves: INDISCIPLINA, FALTA DE LIMITES, CONTEXTO ESCOLAR, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 09 - Educação Infantil Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo compreender a indisciplina e a falta de limites no contexto escolar, através da perspectiva psicopedagógica. Sendo desenvolvido a partir de pesquisas bibliográficas, por meio de artigos publicados em periódicos, entre o ano de 2000 a 2017, pois são poucas as publicações sobre o assunto, tornando-se necessário abranger o tempo das referências. De acordo com a literatura, percebeu-se que a indisciplina e a falta de limites é uma temática cada vez mais recorrente no contexto escolar, dando ênfase a importância da participação da família e do assessoramento psicopedagógico. Partindo desse pressuposto, foi feita uma discussão sobre o tema, abordando a importância da aliança entre família e escola através de uma perspectiva psicopedagógica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.