FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
DIFICULDADES NA INICIAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 37023 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3213 "inscrito_id" => 8924 "titulo" => """ FORMAÇÃO DE PROFESSORES:\r\n DIFICULDADES NA INICIAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE """ "resumo" => "O início da docência é marcado por um momento de grandes transformações e dificuldades, de tal forma que irá marcar a carreira docente, bem como determinará as características apresentadas pelo professor ao longo do seu percurso profissional, pois a sociedade em que vivemos exige dos professores preparação, versatilidade, flexibilidade para resolver problemas que pode surgir, adaptação constante que implique em uma metodologia inovadora. A fase inicial no processo de docência caracteriza-se pela passagem de estudante a professor, é nesse período que será construído a identidade deste profissional. As primeiras experiências vividas nessa fase têm influencia direta na sua decisão de continuar ou não na profissão, como também a de possibilitar a sobrevivência nesta, uma vez que este irá se deparar com dúvidas, dilemas e inúmeros desafios. Frente à relevância dessa etapa de desenvolvimento profissional e na constituição docente, nota-se a necessidade de sugerir novas maneiras de pensar na problemática da formação de professores, para minimizar os problemas na iniciação docente. Este trabalho objetiva-se identificar quais são os principais dilemas e dificuldades enfrentados no inicio da carreira docente, assim como os motivos que lhes precederam. Através de pesquisa Bibliográfica, as questões básicas abordadas neste estudo referem-se à leitura e analise de textos que tinham como foco principal os dilemas e as dificuldades vivenciadas por professores em início de carreira, bem como na sua formação. Conclui-se que a formação inicial é a primeira fase de um longo e diferenciado processo de desenvolvimento profissional, que exige novos parâmetros para a formação de professores, todavia, é de suma importância que o professor iniciante tenha em mente que precisará saber lidar com dificuldade que podem surgir durante esse percurso." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "DIFICULDADES, DOCÊNCIA, TRANSFORMAÇÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID8924_08102017172320.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MONALIZA CARVALHO DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "MONALIZA SOUSA" "autor_email" => "monalizabio28@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE AFONSO MAFRENSE (FAM)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 37023 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3213 "inscrito_id" => 8924 "titulo" => """ FORMAÇÃO DE PROFESSORES:\r\n DIFICULDADES NA INICIAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE """ "resumo" => "O início da docência é marcado por um momento de grandes transformações e dificuldades, de tal forma que irá marcar a carreira docente, bem como determinará as características apresentadas pelo professor ao longo do seu percurso profissional, pois a sociedade em que vivemos exige dos professores preparação, versatilidade, flexibilidade para resolver problemas que pode surgir, adaptação constante que implique em uma metodologia inovadora. A fase inicial no processo de docência caracteriza-se pela passagem de estudante a professor, é nesse período que será construído a identidade deste profissional. As primeiras experiências vividas nessa fase têm influencia direta na sua decisão de continuar ou não na profissão, como também a de possibilitar a sobrevivência nesta, uma vez que este irá se deparar com dúvidas, dilemas e inúmeros desafios. Frente à relevância dessa etapa de desenvolvimento profissional e na constituição docente, nota-se a necessidade de sugerir novas maneiras de pensar na problemática da formação de professores, para minimizar os problemas na iniciação docente. Este trabalho objetiva-se identificar quais são os principais dilemas e dificuldades enfrentados no inicio da carreira docente, assim como os motivos que lhes precederam. Através de pesquisa Bibliográfica, as questões básicas abordadas neste estudo referem-se à leitura e analise de textos que tinham como foco principal os dilemas e as dificuldades vivenciadas por professores em início de carreira, bem como na sua formação. Conclui-se que a formação inicial é a primeira fase de um longo e diferenciado processo de desenvolvimento profissional, que exige novos parâmetros para a formação de professores, todavia, é de suma importância que o professor iniciante tenha em mente que precisará saber lidar com dificuldade que podem surgir durante esse percurso." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "DIFICULDADES, DOCÊNCIA, TRANSFORMAÇÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID8924_08102017172320.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MONALIZA CARVALHO DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "MONALIZA SOUSA" "autor_email" => "monalizabio28@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE AFONSO MAFRENSE (FAM)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }