AS CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO EM QUÍMICA NA MODALIDADE EJA, NOS SISTEMAS PRISIONAIS DE CAJAZEIRAS E SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE-PB, SOBRE A PRÁTICA DA AUTOMEDICAÇÃO
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O Ensino de Química no EJA, deve ser trabalhado de forma contextualizada, onde os discentes possam relacionar os conteúdos de química trabalhado em sala com o meio onde está inserido. A automedicação é um tema que deve ser abordado em todo ambiente, por ser uma temática que causa risco a saúde humana. Para que ocorra um processo de conscientização, esclarecimento e diminuição do consumo exagerado de medicamentos é preciso trabalhar nas escolas na forma de temas transversais. Esta pesquisa trata-se de caráter qualitativa e quantitativa sobre automedicação entre os estudantes do EJA dos sistemas prisional, visando conscientizar os reeducandos sobre a automedicação. Entretanto, aplicou-se o questionário, aos alunos que participam da escola EJA, nos sistemas prisionais das cidades de Cajazeiras-PB e São João do Rio do Peixe-PB, com a participação de 16 alunos, visando levantar os conhecimentos dos alunos sobre as composições químicas, contra indicações e reações adversas dos medicamentos. 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