FEIRA DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36965 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1631 "inscrito_id" => 2115 "titulo" => "FEIRA DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO" "resumo" => """ A Literatura influencia muito ao aluno ser protagonista no sistema de ensino-aprendizagem, assim, as Feiras de Ciências são grandes mediadores para este fato. Buscamos mostrar a importância que uma Feira de Ciências pode ter para o aluno. Ele assumindo agora a posição de cientista e de próprio investigador, descobrindo e apresentando fatos a sociedade de uma forma mais dinâmica e facilitadora, resultando uma aprendizagem de qualidade, na maioria das vezes e também ajudando no ensino-aprendizagem da sociedade em geral, em uma modalidade diferente e mais empolgante do que a tradicional. Esses projetos e trabalhos estão com o passar dos anos se tornando cada vez mais raros em nossas escolas, assim, provocando com que o ensino das Ciências retorne ao método rotineiro e tradicional, e consequentemente, uma das áreas menos interessantes para os estudantes, provocando com isso, um baixo rendimento escolar, um déficit de aprendizagem e também aumentando as dificuldades dos alunos em vivenciar Ciências. \r\n \tEsse assunto foi bem estudado por mim, tomando referências de alguns artigos científicos que pesquisei e que se enquadra no mesmo tema, Feira de Ciências, que me ajudou a pensar e a ter uma formação sobre o assunto com mais qualidade.\r\n \tEste artigo tem por objetivo, mostrar a importância que uma Feira de Ciências tem em uma escola, às influencias positivas que trás aos alunos e ao âmbito escolar, no ensino-aprendizagem do professor-aluno e até mesmo da sociedade em geral. Mostrar também o quanto o aluno pode ser protagonista do seu próprio aprendizado, um aprendizado construído em grupo.\r\n \tA pretensão deste artigo é que professores, coordenadores e diretores pedagógicos das escolas, possam pensar mais nesta importante ferramenta de ensino que traz muitos benefícios, e que possam colocar na forma de um projeto anual, como um grande evento escolar, tanto para alunos, quanto para a comunidade circunvizinhas.\r\n \tFiz uma pesquisa Literária, com embasamento em outros artigos científicos publicados na mesma área. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "FEIRA DE CIÊNCIAS, ENSINO DE CIÊNCIAS, ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA16_ID2115_11092017005505.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DIEGO CÁSSIO GARCIA FERNANDES" "autor_nome_curto" => "DIEGO CÁSSIO" "autor_email" => "diegocassio34@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36965 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1631 "inscrito_id" => 2115 "titulo" => "FEIRA DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO" "resumo" => """ A Literatura influencia muito ao aluno ser protagonista no sistema de ensino-aprendizagem, assim, as Feiras de Ciências são grandes mediadores para este fato. Buscamos mostrar a importância que uma Feira de Ciências pode ter para o aluno. Ele assumindo agora a posição de cientista e de próprio investigador, descobrindo e apresentando fatos a sociedade de uma forma mais dinâmica e facilitadora, resultando uma aprendizagem de qualidade, na maioria das vezes e também ajudando no ensino-aprendizagem da sociedade em geral, em uma modalidade diferente e mais empolgante do que a tradicional. Esses projetos e trabalhos estão com o passar dos anos se tornando cada vez mais raros em nossas escolas, assim, provocando com que o ensino das Ciências retorne ao método rotineiro e tradicional, e consequentemente, uma das áreas menos interessantes para os estudantes, provocando com isso, um baixo rendimento escolar, um déficit de aprendizagem e também aumentando as dificuldades dos alunos em vivenciar Ciências. \r\n \tEsse assunto foi bem estudado por mim, tomando referências de alguns artigos científicos que pesquisei e que se enquadra no mesmo tema, Feira de Ciências, que me ajudou a pensar e a ter uma formação sobre o assunto com mais qualidade.\r\n \tEste artigo tem por objetivo, mostrar a importância que uma Feira de Ciências tem em uma escola, às influencias positivas que trás aos alunos e ao âmbito escolar, no ensino-aprendizagem do professor-aluno e até mesmo da sociedade em geral. Mostrar também o quanto o aluno pode ser protagonista do seu próprio aprendizado, um aprendizado construído em grupo.\r\n \tA pretensão deste artigo é que professores, coordenadores e diretores pedagógicos das escolas, possam pensar mais nesta importante ferramenta de ensino que traz muitos benefícios, e que possam colocar na forma de um projeto anual, como um grande evento escolar, tanto para alunos, quanto para a comunidade circunvizinhas.\r\n \tFiz uma pesquisa Literária, com embasamento em outros artigos científicos publicados na mesma área. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "FEIRA DE CIÊNCIAS, ENSINO DE CIÊNCIAS, ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA16_ID2115_11092017005505.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DIEGO CÁSSIO GARCIA FERNANDES" "autor_nome_curto" => "DIEGO CÁSSIO" "autor_email" => "diegocassio34@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }