Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE, TEORIA, PRÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36856
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2442
    "inscrito_id" => 6490
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA"
    "resumo" => """
      ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA\r\n
      \r\n
      Jussara Laura Araújo Santana; Tacianne Wellida Andrade Silva; \r\n
      \r\n
      Universidade Federal de Pernambuco\r\n
      jussaralaurasantana@gmail.com.\r\n
      tacybella@hotmail.com\r\n
      \r\n
      \r\n
      Resumo: O presente trabalho apresentado foi o resultado do relatório final do componente curricular Estágio Supervisionado II, pretendemos apresentar através das experiências do Estágio Supervisionado 2, as práticas docentes de determinada professora do Ensino Fundamental I, de uma escola pública situada no município de Caruaru-Pe. Nosso objeto de estudo foi a formação do professor do Ensino Fundamental I, onde através da observação evidenciamos a prática docente deste indivíduo e ao mesmo tempo elaboramos reflexões em torno desta prática. O estágio de modo geral é um período de prática, de preparação, que nos ajudará a exercer bem a nossa profissão, compreendemos desta maneira que o estágio é um período de aprimoramento profissional. Toda formação deve envolver a relação teoria-prática, a mesma deve promover diversificação de experiências formativas e principalmente deve ser incorporada pelos estudantes na dimensão acadêmica, pessoal e profissional. E a formação universitária deve proporcionar aos estudantes essas aproximações entre teoria e prática, pois o a prática docente se dá através da relação teoria e prática as quais estão imbricadas e devem fazer parte da formação docente.  Desta forma compreendemos que o Estágio Supervisionado é o momento dos graduandos confrontarem e refletirem sobre as aprendizagens e teorias adquiridas na universidade, e esse momento de reflexão acontece na prática, dia a dia da sala de aula. Sendo assim, nosso objetivo apresentar algumas experiências e refletir como se dar o movimento entre teoria e prática durante o Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental I.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE, TEORIA, PRÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID6490_11092017231818.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUSSARA LAURA ARAÚJO SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "JUSSARA SANTANA"
    "autor_email" => "jussaralaurasantana@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36856
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2442
    "inscrito_id" => 6490
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA"
    "resumo" => """
      ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA\r\n
      \r\n
      Jussara Laura Araújo Santana; Tacianne Wellida Andrade Silva; \r\n
      \r\n
      Universidade Federal de Pernambuco\r\n
      jussaralaurasantana@gmail.com.\r\n
      tacybella@hotmail.com\r\n
      \r\n
      \r\n
      Resumo: O presente trabalho apresentado foi o resultado do relatório final do componente curricular Estágio Supervisionado II, pretendemos apresentar através das experiências do Estágio Supervisionado 2, as práticas docentes de determinada professora do Ensino Fundamental I, de uma escola pública situada no município de Caruaru-Pe. Nosso objeto de estudo foi a formação do professor do Ensino Fundamental I, onde através da observação evidenciamos a prática docente deste indivíduo e ao mesmo tempo elaboramos reflexões em torno desta prática. O estágio de modo geral é um período de prática, de preparação, que nos ajudará a exercer bem a nossa profissão, compreendemos desta maneira que o estágio é um período de aprimoramento profissional. Toda formação deve envolver a relação teoria-prática, a mesma deve promover diversificação de experiências formativas e principalmente deve ser incorporada pelos estudantes na dimensão acadêmica, pessoal e profissional. E a formação universitária deve proporcionar aos estudantes essas aproximações entre teoria e prática, pois o a prática docente se dá através da relação teoria e prática as quais estão imbricadas e devem fazer parte da formação docente.  Desta forma compreendemos que o Estágio Supervisionado é o momento dos graduandos confrontarem e refletirem sobre as aprendizagens e teorias adquiridas na universidade, e esse momento de reflexão acontece na prática, dia a dia da sala de aula. Sendo assim, nosso objetivo apresentar algumas experiências e refletir como se dar o movimento entre teoria e prática durante o Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental I.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE, TEORIA, PRÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID6490_11092017231818.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUSSARA LAURA ARAÚJO SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "JUSSARA SANTANA"
    "autor_email" => "jussaralaurasantana@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA Jussara Laura Araújo Santana; Tacianne Wellida Andrade Silva; Universidade Federal de Pernambuco jussaralaurasantana@gmail.com. tacybella@hotmail.com Resumo: O presente trabalho apresentado foi o resultado do relatório final do componente curricular Estágio Supervisionado II, pretendemos apresentar através das experiências do Estágio Supervisionado 2, as práticas docentes de determinada professora do Ensino Fundamental I, de uma escola pública situada no município de Caruaru-Pe. Nosso objeto de estudo foi a formação do professor do Ensino Fundamental I, onde através da observação evidenciamos a prática docente deste indivíduo e ao mesmo tempo elaboramos reflexões em torno desta prática. O estágio de modo geral é um período de prática, de preparação, que nos ajudará a exercer bem a nossa profissão, compreendemos desta maneira que o estágio é um período de aprimoramento profissional. Toda formação deve envolver a relação teoria-prática, a mesma deve promover diversificação de experiências formativas e principalmente deve ser incorporada pelos estudantes na dimensão acadêmica, pessoal e profissional. E a formação universitária deve proporcionar aos estudantes essas aproximações entre teoria e prática, pois o a prática docente se dá através da relação teoria e prática as quais estão imbricadas e devem fazer parte da formação docente. Desta forma compreendemos que o Estágio Supervisionado é o momento dos graduandos confrontarem e refletirem sobre as aprendizagens e teorias adquiridas na universidade, e esse momento de reflexão acontece na prática, dia a dia da sala de aula. Sendo assim, nosso objetivo apresentar algumas experiências e refletir como se dar o movimento entre teoria e prática durante o Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental I.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.