Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 234
CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO PARA TRABALHAR O CONTEÚDO DE TABELA PERIÓDICA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, JOGO DIDÁTICO, TABELA PERIÓDICA Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

Este trabalho de pesquisa tem como objetivo construir e avaliar um jogo didático para auxiliar o estudo da tabela periódica, com alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Cuité-PB. Trata-se de uma pesquisa-ação de natureza quali-quantitativa. O público alvo foram 28 alunos. Para a coleta dos dados, foi aplicado um questionário contendo 4 questões. Os dados foram expressos em gráficos e em seguida analisados, articulando com os referenciais teóricos que tratam sobre o objeto em estudo. Os resultados revelam que os estudantes avaliaram de forma positiva a proposta lúdica trabalhada, afirmando que ela se apresentou como um recurso que contribuiu com o aprendizado da turma, despertando interesse e motivação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.