O estágio é o momento em que ocorre a transição do aluno para professor, além de ser o momento em que os futuros professores terão contato pela primeira fez com a profissão. Sendo possível avaliar, testar, consolidar e ampliar conceitos e práticas adquiridos na formação acadêmica uma vez que a proximidade com a escola permite unir teoria e prática e também vivenciar de situações concretas da realidade e dificuldades da profissão. O objetivo do presente artigo é descrever a experiência de acontecimentos práticos e momentos problematizadores vivenciadas no Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental II. Para construir o relato da experiência vivenciada foi utilizado as fazes de observação e regência realizadas em três turmas de sextos anos ao longo do semestre letivo de 2016/2 de uma escola de Ensino Fundamental da cidade de Anápolis, Goiás. Ao longo da fase de observação foi possível notar que o professor regente ministrava as aulas utilizando apenas o método tradicional de ensino e que os alunos muitas vezes se encontravam desmotivados e com dificuldades acerca do conteúdo. Na fase de regência houve uma quebra na rotina de aulas dos alunos, pois as aulas fugiam do método tradicional e eram mais voltadas a prática investigativa. Assim, havia uma maior interação e interesse dos alunos na aula, por outro lado havia a resistência do professor regente em permitir utilizar outros métodos que não fosse o tradicional. Isso fez com que gerasse um conflito que posteriormente foi resolvido com base no diálogo. Os resultados obtidos durante a prática do estágio mostraram que realmente o estágio proporciona vivenciar a responsabilidade de ser professor, em como fazer uma reflexão sobre a prática docente.