O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA SALA DE AULA: REFLEXÕES E PROPOSTAS DE ABORDAGEM NO ENSINO E APRENDIZAGEM
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Fizemos nossa análise com base em alguns critérios: Estudos gramaticais como nomenclatura na escola; a sequência didática e sua importância para às práticas escolares e o ensino de língua portuguesa na realidade escolar atual. A partir das observações feitas e dos textos teóricos utilizados, percebeu-se que o professor tem estado muito preso ao livro didático, não dando a devida importância ao trabalho com os gêneros textuais, não trazendo novos textos para a sala de aula baseados na realidade da turma e nem investindo em atividades que despertem a criticidade e possíveis interpretações dos educandos, restringindo-se ao uso de uma gramática fragmentada e sem sentido." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, LIVRO DIDÁTICO, GRAMÁTICA FRAGMENTADA, GÊNEROS TEXTUAIS." 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