RIBEIRO, Letícia Pereira. Era uma vez o gato xadrez, quem conta reconta, o faz de conta.. Anais IV CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2017. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/36795>. Acesso em: 23/12/2024 00:34
O presente artigo objetivou não apenas descrever as etapas do estágio em docência do curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, mas também refletir sobre as práticas educativas desenvolvidas na Educação Infantil. O estágio obrigatório de vivencia docente na Educação Infantil realizado na Creche Municipal Galdina Barbosa Silveira na cidade de Campina Grande-PB é indispensável para a formação profissional dos discentes do curso de Pedagogia, pois estamos vivenciando de forma intermediada atividades e rotinas que serão nossas ferramentas diárias no dia a dia profissional, pois podemos compreender que o papel do professor de educação infantil é fundamental para a construção do alicerce educacional das crianças. De uma forma geral percebemos que o estágio nos proporciona perceber de que forma a teoria e prática devem ser indissociáveis e caminhar juntas, possibilitando reflexões acerca da profissão docente e na construção da identidade profissional de educador. Palavra-Chave: Estágio – Educação Infantil – Professor – Prática.