SILVA, Kamila Kessia et al.. Ensino de ciências na ejai: relato de uma sequência didática. Anais IV CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2017. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/36738>. Acesso em: 05/11/2024 03:11
Este trabalho trata-se de um relato de experiência vivenciado durante o estágio supervisionado da PPP7(Estagio supervisionado na Educação de Jovens, adultos e idosos), de uma experiência que visa à formação de futuros educadores, pois possibilita o contato direto com um dos vários possíveis espaços de atuação do (a) pedagogo (a), a escola. Durante o estágio pudemos vivenciar um pouco da realidade das salas de aula da Educação de Jovens, Adultos e Idosos - EJAI, além de ter a possibilidade de expor em nossas práticas parte das teorias por nós estudadas ao longo do curso, tanto no período de observação, quanto na construção dos planejamentos e na aula propriamente dita. É lamentável que uma experiência deste porte seja realizada num espaço de tempo tão curto, limitando inclusive a ampliação dos nossos conhecimentos. É com isso que podemos compreender como o estágio faz-se necessário como um campo de conhecimentos fundamental para o processo formativo e intermédio reflexivo entre a universidade, a escola e a sociedade, pois possibilita aos estudantes o contato com o trabalho da Gestão, e observar a atuação dos professores, tanto nas turmas da EJAI quanto nas series iniciais . O estágio foi realizado em meados de 2016 em uma escola Municipal da cidade do Recife-PE na turma de EJAI Modulo II, onde abordamos um dos problemas mais recentes no âmbito da saúde, H1N1 e suas complicações para a sociedade, e por meio desta orientar os alunos a prevenir e combater a influenza que estava em alta no referido momento.