Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÂO SOBRE O TRABALHO POR MODALIDADES

Palavra-chaves: PLANEJAMENTO, MODALIDADES, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral(CO) GT 20 - TERRITORIALIDADES DA INFÂNCIA: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANÇAS AO BRINCAR COMO DIREITO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este estudo, de natureza qualitativa visa discutir sobre algumas modalidades organizativas do planejamento na Educação Infantil para crianças entre zero a seis anos de idade, sendo elas a organização por temas geradores, por áreas de desenvolvimento ou por áreas de conhecimento. A análise foi desenvolvida a partir das contribuições teóricas de Deheinzelin (1994), DeVries (2004), Kramer (1997 e 1998), Ostetto (2000), entre outros. Possibilitando concluir que planejar por modalidades tem sido um álibi essencial para a execução das aulas para a educação infantil, visto que, possibilita a articulação de variados conhecimentos com a prática pedagógica, permitindo a organização de conteúdos e atividades.

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