Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

APRENDIZAGEM E AFETIVIDADE: O DESENHO PRODUZIDO PELA CRIANÇA NO AMBIENTE ESCOLAR

Palavra-chaves: DESENHO INFANTIL, SOCIEDADE, ENSINO-APRENDIZAGEM Comunicação Oral(CO) GT 18 - PSICOLOGIA EDUCACIONAL, QUEIXA ESCOLAR E APRENDIZAGEM
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3995
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 644
    "inscrito_id" => 393
    "titulo" => "APRENDIZAGEM E AFETIVIDADE: O DESENHO PRODUZIDO PELA CRIANÇA NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "O presente trabalho trata de uma pesquisa de cunho bibliográfico, pautada em estudos acerca do desenho da criança, tendo em vista que o mesmo auxilia em seu processo de apreensão dos conteúdos. Por sua vez, através do conhecimento das vivencias por esse ser social, o professor segue pautado em aspectos afetivos que impulsionam a aprendizagem e segurança do individuo, tendo em vista que os aspectos que auxiliam nessa aprendizagem são de critérios emocionais. Quando esse processo não está bem definido ou trabalhado, pode acarretar no desenvolvimento não satisfatório da aprendizagem pela criança. Com a intervenção do professor, o aluno desempenha melhor suas atividades em sala de aula, pois com base nesses estudos, somos capazes de detectar que as crianças em sua fase inicial, necessitam do primeiro olhar do professor, para que possam conviver com as mudanças e descobertas do mundo que as cerca."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - PSICOLOGIA EDUCACIONAL, QUEIXA ESCOLAR E APRENDIZAGEM"
    "palavra_chave" => "DESENHO INFANTIL, SOCIEDADE, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_393_c693ea3738c06c2050715be5abfa2d3e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA CAMPOS DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA"
    "autor_email" => "vankmpos@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3995
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 644
    "inscrito_id" => 393
    "titulo" => "APRENDIZAGEM E AFETIVIDADE: O DESENHO PRODUZIDO PELA CRIANÇA NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "O presente trabalho trata de uma pesquisa de cunho bibliográfico, pautada em estudos acerca do desenho da criança, tendo em vista que o mesmo auxilia em seu processo de apreensão dos conteúdos. Por sua vez, através do conhecimento das vivencias por esse ser social, o professor segue pautado em aspectos afetivos que impulsionam a aprendizagem e segurança do individuo, tendo em vista que os aspectos que auxiliam nessa aprendizagem são de critérios emocionais. Quando esse processo não está bem definido ou trabalhado, pode acarretar no desenvolvimento não satisfatório da aprendizagem pela criança. Com a intervenção do professor, o aluno desempenha melhor suas atividades em sala de aula, pois com base nesses estudos, somos capazes de detectar que as crianças em sua fase inicial, necessitam do primeiro olhar do professor, para que possam conviver com as mudanças e descobertas do mundo que as cerca."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - PSICOLOGIA EDUCACIONAL, QUEIXA ESCOLAR E APRENDIZAGEM"
    "palavra_chave" => "DESENHO INFANTIL, SOCIEDADE, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_393_c693ea3738c06c2050715be5abfa2d3e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA CAMPOS DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA"
    "autor_email" => "vankmpos@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O presente trabalho trata de uma pesquisa de cunho bibliográfico, pautada em estudos acerca do desenho da criança, tendo em vista que o mesmo auxilia em seu processo de apreensão dos conteúdos. Por sua vez, através do conhecimento das vivencias por esse ser social, o professor segue pautado em aspectos afetivos que impulsionam a aprendizagem e segurança do individuo, tendo em vista que os aspectos que auxiliam nessa aprendizagem são de critérios emocionais. Quando esse processo não está bem definido ou trabalhado, pode acarretar no desenvolvimento não satisfatório da aprendizagem pela criança. Com a intervenção do professor, o aluno desempenha melhor suas atividades em sala de aula, pois com base nesses estudos, somos capazes de detectar que as crianças em sua fase inicial, necessitam do primeiro olhar do professor, para que possam conviver com as mudanças e descobertas do mundo que as cerca.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.