Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

O USO DO MATERIAL CONCRETO NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Palavra-chaves: MATERIAL CONCRETO, APRENDIZAGEM, ENSINO DE MATEMÁTICA Comunicação Oral(CO) GT 04 - CURRÍCULO, ESCOLA E TRABALHO DOCENTE Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O objetivo desse artigo foi realizar uma análise acerca da importância do uso do material concreto para o ensino da matemática e suas contribuições para a aprendizagem dos alunos. A fundamentação teórica está subsidiada pelas relações entre a história do ensino de Matemática e a utilização do material concreto, especificamente os blocos lógicos. O procedimento metodológico foi a pesquisa bibliográfica sobre o assunto através do levantamento e seleção de pesquisadores como Kamii (1990), Toledo e Toledo (1997), dentre outros. Os resultados preliminares o uso do material concreto, desde que utilizado de forma dirigida pode melhorar o ensino de matemática e a compreensão dos conteúdos por parte dos educandos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.