Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA FRENTE A EDUCAÇÃO ESPECIAL

Palavra-chaves: LEITURA, FRACASSO ESCOLAR, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, LEITURA, FRACASSO ESCOLAR, DIFICULDADES DE APRENDI, LEITURA, FRACASSO ESCOLAR, DIFICULDADES DE APRENDI Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
"2017-12-20 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36462
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1905
    "inscrito_id" => 5098
    "titulo" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA FRENTE A EDUCAÇÃO ESPECIAL"
    "resumo" => "O presente trabalho evidência as dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita no decorrer de nossas experiências em oferecer ao aluno uma proposta até certo ponto desafiadora, uma vez que acreditamos que é preciso melhorar a prática e prevenir o fracasso escolar. Muitos docentes se preocupam em investir em uma formação continuada realizando cursos, outros se sentem aprisionados pelos limites de sua formação, sentindo-se impossibilitados de transformar a própria prática. Para tanto, a leitura por ser considerada como mola mestra de aprendizagem surge cada vez mais à forte necessidade de se buscar mecanismos para que apesar da valorização atribuída à comunicação oral e escrita e do pânico geral que circula entre profissionais da educação, pouco se tem estimulado a prática da leitura tanto por parte dos alunos, como por alguns segmentos da educação, embora todos almejassem a formação de um leitor consciente, crítico, capaz de conceber a leitura como fonte de prazer, formação cognitiva e, por que não entretimento.  Ensinar o aluno a ler e a escrever com autonomia não é uma tarefa simples, mas é um desafio possível de ser realizado. Para isso, é necessário que o conhecimento sobre as teorias de leitura e escrita estejam a ofício do professor."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "LEITURA, FRACASSO ESCOLAR, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, LEITURA, FRACASSO ESCOLAR, DIFICULDADES DE APRENDI, LEITURA, FRACASSO ESCOLAR, DIFICULDADES DE APRENDI"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA10_ID5098_11092017144850.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RODOLFO TRIGUEIRO DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "RODOLFO TRIGUEIRO"
    "autor_email" => "rodolfotrigueiro1@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36462
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1905
    "inscrito_id" => 5098
    "titulo" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA FRENTE A EDUCAÇÃO ESPECIAL"
    "resumo" => "O presente trabalho evidência as dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita no decorrer de nossas experiências em oferecer ao aluno uma proposta até certo ponto desafiadora, uma vez que acreditamos que é preciso melhorar a prática e prevenir o fracasso escolar. Muitos docentes se preocupam em investir em uma formação continuada realizando cursos, outros se sentem aprisionados pelos limites de sua formação, sentindo-se impossibilitados de transformar a própria prática. Para tanto, a leitura por ser considerada como mola mestra de aprendizagem surge cada vez mais à forte necessidade de se buscar mecanismos para que apesar da valorização atribuída à comunicação oral e escrita e do pânico geral que circula entre profissionais da educação, pouco se tem estimulado a prática da leitura tanto por parte dos alunos, como por alguns segmentos da educação, embora todos almejassem a formação de um leitor consciente, crítico, capaz de conceber a leitura como fonte de prazer, formação cognitiva e, por que não entretimento.  Ensinar o aluno a ler e a escrever com autonomia não é uma tarefa simples, mas é um desafio possível de ser realizado. Para isso, é necessário que o conhecimento sobre as teorias de leitura e escrita estejam a ofício do professor."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "LEITURA, FRACASSO ESCOLAR, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, LEITURA, FRACASSO ESCOLAR, DIFICULDADES DE APRENDI, LEITURA, FRACASSO ESCOLAR, DIFICULDADES DE APRENDI"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA10_ID5098_11092017144850.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RODOLFO TRIGUEIRO DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "RODOLFO TRIGUEIRO"
    "autor_email" => "rodolfotrigueiro1@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O presente trabalho evidência as dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita no decorrer de nossas experiências em oferecer ao aluno uma proposta até certo ponto desafiadora, uma vez que acreditamos que é preciso melhorar a prática e prevenir o fracasso escolar. Muitos docentes se preocupam em investir em uma formação continuada realizando cursos, outros se sentem aprisionados pelos limites de sua formação, sentindo-se impossibilitados de transformar a própria prática. Para tanto, a leitura por ser considerada como mola mestra de aprendizagem surge cada vez mais à forte necessidade de se buscar mecanismos para que apesar da valorização atribuída à comunicação oral e escrita e do pânico geral que circula entre profissionais da educação, pouco se tem estimulado a prática da leitura tanto por parte dos alunos, como por alguns segmentos da educação, embora todos almejassem a formação de um leitor consciente, crítico, capaz de conceber a leitura como fonte de prazer, formação cognitiva e, por que não entretimento. Ensinar o aluno a ler e a escrever com autonomia não é uma tarefa simples, mas é um desafio possível de ser realizado. Para isso, é necessário que o conhecimento sobre as teorias de leitura e escrita estejam a ofício do professor.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.