Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 237
DIÁLOGOS SOBRE DIREITOS HUMANOS: UMA EXPERIÊNCIA NO CHÃO DA ESCOLA.

Palavra-chaves: DIREITOS HUMANOS, ESCOLA, JUVENTUDE Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O presente estudo trata da importância de trabalhar com o componente curricular Direitos Humanos na sala de aula. De modo concreto, a pesquisa centrou-se na aplicação de um questionário semiestruturado em turmas de segundos anos de uma escola pública da rede estadual de educação de Pernambuco. O objetivo principal desse estudo foi identificar quais as contribuições que os DH podem trazer para os alunos ao estudar esse componente curricular na escola. Para a realização desse trabalho fizemos também uma revisão bibliográfica dialogando com autores que estudam essa temática. Os resultados alcançados mostraram que ao estudar Educação em Direitos Humanos na sala de aula, a escola e os seus atores contribuem diretamente para a formação de uma juventude mais humanizada e consciente do seu papel na sociedade. À luz dos resultados obtidos, concluímos que a escola assume um papel protagonista em uma sociedade que tem se tornado cada vez mais fria, técnica e despreocupada com o outro.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.