O presente trabalho apresentado foi resultado da disciplina Coordenação Pedagógica Orientação Educacional e Supervisão, do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste. A nossa pesquisa busca compreender como as produções científicas do Google Acadêmico definem as práticas do coordenador pedagógico. No entanto, problematizamos qual sentido que o coordenador pedagógico atribui a sua prática? E este artigo tem como objetivo compreender qual a função do coordenador pedagógico no espaço escolar. Notamos que o coordenador pedagógico tem a função de coordenar e supervisionar as atividades voltadas ao ensino e aprendizagem dos alunos e também buscam contribuir para o processo de formação continuada dos professores. Buscando desta forma uma melhor qualidade no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Assim historicamente a coordenação pedagógica tem sido uma função exercida pelo pedagogo e essa grande diversidade de funções exercida por este profissional, faz com que o próprio profissional se pergunte qual sentido que o coordenador pedagógico atribui a sua prática. Este artigo apresenta um levantamento das produções científicas do Google acadêmico de 2010 a 2015. Porém, procuramos então entender como o coordenador pedagógico compreende sua função no espaço escolar. Percebemos que é necessário que se construa uma discussão sobre a atuação desse profissional nas escolas, numa perspectiva crítica e emancipatória. Assim o coordenador pedagógico tem uma grande importância no processo educacional, pois percebemos que existe uma ligação entre a sua prática e a educação, uma vez que o mesmo contribui neste processo de ensino e aprendizagem.
PALAVRAS CHAVES: Coordenador Pedagógico, Função do Coordenador, Google Acadêmico.