COORDENADOR PEDAGÓGICO: AS DIVERSIDADES DE FUNÇÕES ATRIBUÍDAS A SUA PRÁTICA
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36312 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3474 "inscrito_id" => 6825 "titulo" => "COORDENADOR PEDAGÓGICO: AS DIVERSIDADES DE FUNÇÕES ATRIBUÍDAS A SUA PRÁTICA" "resumo" => """ O presente trabalho apresentado foi resultado da disciplina Coordenação Pedagógica Orientação Educacional e Supervisão, do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste. A nossa pesquisa busca compreender como as produções científicas do Google Acadêmico definem as práticas do coordenador pedagógico. No entanto, problematizamos qual sentido que o coordenador pedagógico atribui a sua prática? E este artigo tem como objetivo compreender qual a função do coordenador pedagógico no espaço escolar. Notamos que o coordenador pedagógico tem a função de coordenar e supervisionar as atividades voltadas ao ensino e aprendizagem dos alunos e também buscam contribuir para o processo de formação continuada dos professores. Buscando desta forma uma melhor qualidade no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Assim historicamente a coordenação pedagógica tem sido uma função exercida pelo pedagogo e essa grande diversidade de funções exercida por este profissional, faz com que o próprio profissional se pergunte qual sentido que o coordenador pedagógico atribui a sua prática. Este artigo apresenta um levantamento das produções científicas do Google acadêmico de 2010 a 2015. Porém, procuramos então entender como o coordenador pedagógico compreende sua função no espaço escolar. Percebemos que é necessário que se construa uma discussão sobre a atuação desse profissional nas escolas, numa perspectiva crítica e emancipatória. Assim o coordenador pedagógico tem uma grande importância no processo educacional, pois percebemos que existe uma ligação entre a sua prática e a educação, uma vez que o mesmo contribui neste processo de ensino e aprendizagem. \r\n PALAVRAS CHAVES: Coordenador Pedagógico, Função do Coordenador, Google Acadêmico. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções" "palavra_chave" => "COORDENADOR PEDAGÓGICO, FUNÇÃO DO COORDENADOR, GOOGLE ACADÊMICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA17_ID6825_13102017152026.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KAMYLLA ROCHA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "KAMYLLA ROCHA" "autor_email" => "kamyllarocha2015@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36312 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3474 "inscrito_id" => 6825 "titulo" => "COORDENADOR PEDAGÓGICO: AS DIVERSIDADES DE FUNÇÕES ATRIBUÍDAS A SUA PRÁTICA" "resumo" => """ O presente trabalho apresentado foi resultado da disciplina Coordenação Pedagógica Orientação Educacional e Supervisão, do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste. A nossa pesquisa busca compreender como as produções científicas do Google Acadêmico definem as práticas do coordenador pedagógico. No entanto, problematizamos qual sentido que o coordenador pedagógico atribui a sua prática? E este artigo tem como objetivo compreender qual a função do coordenador pedagógico no espaço escolar. Notamos que o coordenador pedagógico tem a função de coordenar e supervisionar as atividades voltadas ao ensino e aprendizagem dos alunos e também buscam contribuir para o processo de formação continuada dos professores. Buscando desta forma uma melhor qualidade no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Assim historicamente a coordenação pedagógica tem sido uma função exercida pelo pedagogo e essa grande diversidade de funções exercida por este profissional, faz com que o próprio profissional se pergunte qual sentido que o coordenador pedagógico atribui a sua prática. Este artigo apresenta um levantamento das produções científicas do Google acadêmico de 2010 a 2015. Porém, procuramos então entender como o coordenador pedagógico compreende sua função no espaço escolar. Percebemos que é necessário que se construa uma discussão sobre a atuação desse profissional nas escolas, numa perspectiva crítica e emancipatória. Assim o coordenador pedagógico tem uma grande importância no processo educacional, pois percebemos que existe uma ligação entre a sua prática e a educação, uma vez que o mesmo contribui neste processo de ensino e aprendizagem. \r\n PALAVRAS CHAVES: Coordenador Pedagógico, Função do Coordenador, Google Acadêmico. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções" "palavra_chave" => "COORDENADOR PEDAGÓGICO, FUNÇÃO DO COORDENADOR, GOOGLE ACADÊMICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA17_ID6825_13102017152026.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KAMYLLA ROCHA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "KAMYLLA ROCHA" "autor_email" => "kamyllarocha2015@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }