A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E O ENSINO DE HISTÓRIA A PARTIR DA APROVAÇÃO DO PNDL E DA ESCOLHA DOS LIVROS DIDÁTICOS EM PITIMBU/PB.
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Nesse sentido, nos anos 1980, por exemplo, os professores da rede pública de todo o país discutiram sobre a reformulação do Ensino de História, o que teve significativa repercussão nas mídias.\r\n Todos esses debates geraram profícuos resultados. Um deles foi a aprovação do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL), através do Decreto nº 91542, de 19/08/1985, suscitando uma visão positiva na estruturação da elaboração do currículo escolar e na escolha dos livros. Desde então, esse processo de seleção conta com a participação dos professores, que também podem ser produtores de materiais didáticos, o que contribui para obtenção e construção do conhecimento em diversos campos do saber, como é o caso da História. \r\n Diante disso, o objetivo principal do nosso trabalho é fazer uma análise acerca das mudanças no Ensino de História a partir da aprovação do Programa Nacional do Livro Didático, na sua forma de edição, publicação e oferta, tendo lócus de investigação a cidade de Pitimbu/PB. 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