Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

REDES SOCIAIS E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: POSSIBILIDADES PARA SOCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO

Palavra-chaves: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA, REDES SOCIAIS Comunicação Oral(CO) GT 03 - CURRÍCULO CULTURAL, MÍDIA E FORMAÇÃO CONTEMPORÂNEA
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3709
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 517
    "inscrito_id" => 544
    "titulo" => "REDES SOCIAIS E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: POSSIBILIDADES PARA SOCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO"
    "resumo" => "RESUMO: Este trabalho é resultado de nossos estudos na pesquisa “Educação e divulgação científica: por onde caminha o acesso à informação?” do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), vinculado ao Núcleo de Estudos em Educação (NEEd), do Departamento de Educação, do Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Apresentamos uma reflexão sobre divulgação cientifica nas redes sociais e as possibilidades de produção, e divulgação dos achados de pesquisa. É uma investigação de caráter bibliográfico. Centrando-se nos estudos acerca divulgação científica, redes sociais e pesquisa. Tivemos como teórico os estudos de Marandino (2005), Silva (2006), Calazans (2002), Villardi (2002), Macedo (2003) e Caldas (2003). Compreendemos aqui, a relevância da mídia e suas múltiplas formas na popularização da ciência, as redes sociais permitem alcançar um grande número de usuários, é um espaço de socialização e de fazer coletivo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - CURRÍCULO CULTURAL, MÍDIA E FORMAÇÃO CONTEMPORÂNEA"
    "palavra_chave" => "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA, REDES SOCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_544_df3eef64a0ccf543d84ceb3f71f56829.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA LUANA FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA FERNANDES"
    "autor_email" => "ges.sicaluana@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3709
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 517
    "inscrito_id" => 544
    "titulo" => "REDES SOCIAIS E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: POSSIBILIDADES PARA SOCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO"
    "resumo" => "RESUMO: Este trabalho é resultado de nossos estudos na pesquisa “Educação e divulgação científica: por onde caminha o acesso à informação?” do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), vinculado ao Núcleo de Estudos em Educação (NEEd), do Departamento de Educação, do Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Apresentamos uma reflexão sobre divulgação cientifica nas redes sociais e as possibilidades de produção, e divulgação dos achados de pesquisa. É uma investigação de caráter bibliográfico. Centrando-se nos estudos acerca divulgação científica, redes sociais e pesquisa. Tivemos como teórico os estudos de Marandino (2005), Silva (2006), Calazans (2002), Villardi (2002), Macedo (2003) e Caldas (2003). Compreendemos aqui, a relevância da mídia e suas múltiplas formas na popularização da ciência, as redes sociais permitem alcançar um grande número de usuários, é um espaço de socialização e de fazer coletivo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - CURRÍCULO CULTURAL, MÍDIA E FORMAÇÃO CONTEMPORÂNEA"
    "palavra_chave" => "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA, REDES SOCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_544_df3eef64a0ccf543d84ceb3f71f56829.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA LUANA FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA FERNANDES"
    "autor_email" => "ges.sicaluana@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

RESUMO: Este trabalho é resultado de nossos estudos na pesquisa “Educação e divulgação científica: por onde caminha o acesso à informação?” do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), vinculado ao Núcleo de Estudos em Educação (NEEd), do Departamento de Educação, do Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Apresentamos uma reflexão sobre divulgação cientifica nas redes sociais e as possibilidades de produção, e divulgação dos achados de pesquisa. É uma investigação de caráter bibliográfico. Centrando-se nos estudos acerca divulgação científica, redes sociais e pesquisa. Tivemos como teórico os estudos de Marandino (2005), Silva (2006), Calazans (2002), Villardi (2002), Macedo (2003) e Caldas (2003). Compreendemos aqui, a relevância da mídia e suas múltiplas formas na popularização da ciência, as redes sociais permitem alcançar um grande número de usuários, é um espaço de socialização e de fazer coletivo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.