Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

COMPREENDER, AGIR, MUDAR, INCLUIR: PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSãO DE ALUNOS COM DEFICINÊCIA INTELECTUAL LEVE

Palavra-chaves: INCLUSÃO, EDUCAÇÃO, SOCIEDADE Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2017-12-19 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36181
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1867
    "inscrito_id" => 4443
    "titulo" => "COMPREENDER, AGIR, MUDAR, INCLUIR: PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSãO DE ALUNOS COM DEFICINÊCIA INTELECTUAL LEVE"
    "resumo" => """
      Esta pesquisa tem por objetivo descrever e analisar a interação social entre alunos das\r\n
      primeiras séries do Ensino Fundamental com alunos que apresentam deficiência intelectual leve, em\r\n
      uma escola do campo da rede pública de Ensino da cidade de Tuparetama-PE. Para essa análise\r\n
      foram aplicados testes com perguntas onde os alunos pudessem apontar suas concepções sobre a\r\n
      integração de alunos com deficiência intectual leve em sala de aula. Os resultados obtidos não são\r\n
      muito diferentes do que mostram as pesquisas a nível mundial, revelando que pessoas com\r\n
      deficiências no geral são menos aceitas e são mais rejeitadas do que pessoas dentro dos padrões de\r\n
      normatividade, passando a maior parte do tempo de recreio sozinhos, demonstrando dificuldades\r\n
      para iniciar, manter e finalizar os contatos sociais com os colegas. Muito embora também se\r\n
      perceba que quanto mais idade as crianças adquirem mais essas diferenças acabam ficando visíveis.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EDUCAÇÃO, SOCIEDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA11_ID4443_11092017140433.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REJANE MARIA DA SILVA FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "REJANE FARIAS"
    "autor_email" => "rejane.silvarms@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36181
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1867
    "inscrito_id" => 4443
    "titulo" => "COMPREENDER, AGIR, MUDAR, INCLUIR: PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSãO DE ALUNOS COM DEFICINÊCIA INTELECTUAL LEVE"
    "resumo" => """
      Esta pesquisa tem por objetivo descrever e analisar a interação social entre alunos das\r\n
      primeiras séries do Ensino Fundamental com alunos que apresentam deficiência intelectual leve, em\r\n
      uma escola do campo da rede pública de Ensino da cidade de Tuparetama-PE. Para essa análise\r\n
      foram aplicados testes com perguntas onde os alunos pudessem apontar suas concepções sobre a\r\n
      integração de alunos com deficiência intectual leve em sala de aula. Os resultados obtidos não são\r\n
      muito diferentes do que mostram as pesquisas a nível mundial, revelando que pessoas com\r\n
      deficiências no geral são menos aceitas e são mais rejeitadas do que pessoas dentro dos padrões de\r\n
      normatividade, passando a maior parte do tempo de recreio sozinhos, demonstrando dificuldades\r\n
      para iniciar, manter e finalizar os contatos sociais com os colegas. Muito embora também se\r\n
      perceba que quanto mais idade as crianças adquirem mais essas diferenças acabam ficando visíveis.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EDUCAÇÃO, SOCIEDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA11_ID4443_11092017140433.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REJANE MARIA DA SILVA FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "REJANE FARIAS"
    "autor_email" => "rejane.silvarms@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo descrever e analisar a interação social entre alunos das primeiras séries do Ensino Fundamental com alunos que apresentam deficiência intelectual leve, em uma escola do campo da rede pública de Ensino da cidade de Tuparetama-PE. Para essa análise foram aplicados testes com perguntas onde os alunos pudessem apontar suas concepções sobre a integração de alunos com deficiência intectual leve em sala de aula. Os resultados obtidos não são muito diferentes do que mostram as pesquisas a nível mundial, revelando que pessoas com deficiências no geral são menos aceitas e são mais rejeitadas do que pessoas dentro dos padrões de normatividade, passando a maior parte do tempo de recreio sozinhos, demonstrando dificuldades para iniciar, manter e finalizar os contatos sociais com os colegas. Muito embora também se perceba que quanto mais idade as crianças adquirem mais essas diferenças acabam ficando visíveis.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.