Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

COMPREENDER, AGIR, MUDAR, INCLUIR: PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSãO DE ALUNOS COM DEFICINÊCIA INTELECTUAL LEVE

Palavra-chaves: INCLUSÃO, EDUCAÇÃO, SOCIEDADE Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
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      foram aplicados testes com perguntas onde os alunos pudessem apontar suas concepções sobre a\r\n
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      deficiências no geral são menos aceitas e são mais rejeitadas do que pessoas dentro dos padrões de\r\n
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Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo descrever e analisar a interação social entre alunos das primeiras séries do Ensino Fundamental com alunos que apresentam deficiência intelectual leve, em uma escola do campo da rede pública de Ensino da cidade de Tuparetama-PE. Para essa análise foram aplicados testes com perguntas onde os alunos pudessem apontar suas concepções sobre a integração de alunos com deficiência intectual leve em sala de aula. Os resultados obtidos não são muito diferentes do que mostram as pesquisas a nível mundial, revelando que pessoas com deficiências no geral são menos aceitas e são mais rejeitadas do que pessoas dentro dos padrões de normatividade, passando a maior parte do tempo de recreio sozinhos, demonstrando dificuldades para iniciar, manter e finalizar os contatos sociais com os colegas. Muito embora também se perceba que quanto mais idade as crianças adquirem mais essas diferenças acabam ficando visíveis.

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