Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

AS QUEIXAS ESCOLARES NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DA MICRORREGIÃO DE FLORIANO/PI

Palavra-chaves: LÍNGUA INGLESA, QUEIXA ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA Comunicação Oral(CO) GT 18 - PSICOLOGIA EDUCACIONAL, QUEIXA ESCOLAR E APRENDIZAGEM Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O trabalho tem como escopo caracterizar a prática de professores da rede pública da microrregião de Floriano/PI, frente às principais queixas e dificuldades escolares. Fizeram parte da pesquisa 14 (quatorze) professores, atuantes em diferentes escolas da região. Os dados coletados apontaram-se aspectos quanto as dificuldades no aprendizado de Língua Inglesa, as concepções acerca da aprendizagem, as estratégias de avaliação na Língua Inglesa e as metodologias de ensino utilizadas em sala de aula. A metodologia utilizada foi a pesquisa de aspecto qualitativo – descritiva. Os dados foram submetidos à técnica de análise da Hermenêutica de Profundidade seguindo suas três etapas: Análise Sócio-Histórica; Análise de Conteúdo; e (Re) Interpretação. Os resultados revelaram que muitos educadores sentem a necessidade de buscar outros meios que possam favorecer o seu alunado, entretanto a própria formação específica precária na área, os impossibilita de ampliar seu olhar em torno das particularidades do aprendizado da língua inglesa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.