Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 265
UTILIZAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE ZOOLOGIA DOS VERTEBRADOS

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, MODELOS DIDÁTICOS, VERTEBRADOS Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O professor se depara constantemente grandes desafios inerentes a profissão docente, no sentido de obter resultados satisfatórios e eficientes diante das barreiras existentes no ensino escolar. O professor de biologia também não foge a esta regra, pois o ensino das ciências naturais carrega o estereótipo de ser de difícil compreensão, o que leva ao educador desta área se debruçar em busca de novas metodologias para garantir a aprendizagem do aluno. Tento em vista esta perspectiva, percebe-se que os modelos didáticos podem ser relevantes no processo de ensino aprendizado. Abordou-se neste trabalho o conteúdo de introdução à zoologia dos vertebrados utilizando dois representantes dos vertebrados primitivos: as feiticeiras e as lampreias. Percebeu-se que o uso de modelos didáticos é uma boa proposta para garantir o processo de ensino aprendizagem ao se trabalhar a temática introdução à zoologia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.