Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS CONTRIBUIÇÕES DO CENTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL GEOVÂNIA ANDRADE DE MORAIS PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO AEE

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ATENDIMENTO, ATENDIMENTO Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2017-12-19 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35911
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 588
    "inscrito_id" => 2042
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO CENTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL GEOVÂNIA ANDRADE DE MORAIS PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO AEE"
    "resumo" => "Resumo: Este trabalho tem por objetivo refletir sobre a relevância das formações ministradas pelos profissionais do Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais – Apodi/RN –, para a prática dos docentes do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Para tanto, realizou-se uma pesquisa de caráter qualitativo junto aos professores do Centro e do AEE. Como embasamento teórico o estudo pautou-se em autores que pesquisam sobre essa temática, bem como nos dispositivos legais que enfatizam os princípios que regem a educação inclusiva. Para se apropriar das informações, utilizou-se de entrevistas semiestruturadas com três professores formadores do Centro e três docentes das salas de AEE. Como resultado, o estudo sinaliza que as formações contribuem para o aprimoramento da prática dos docentes do AEE, possibilitando, além dos saberes adquiridos, a troca de experiências que propiciam um maior conhecimento acerca da inclusão social e seus desafios perante uma sociedade que requer um olhar atento e inclusivo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ATENDIMENTO, ATENDIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA10_ID2042_28082017212018.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GESSIONE MORAIS DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "GESSIONE "
    "autor_email" => "gessione_morais@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35911
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 588
    "inscrito_id" => 2042
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO CENTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL GEOVÂNIA ANDRADE DE MORAIS PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO AEE"
    "resumo" => "Resumo: Este trabalho tem por objetivo refletir sobre a relevância das formações ministradas pelos profissionais do Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais – Apodi/RN –, para a prática dos docentes do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Para tanto, realizou-se uma pesquisa de caráter qualitativo junto aos professores do Centro e do AEE. Como embasamento teórico o estudo pautou-se em autores que pesquisam sobre essa temática, bem como nos dispositivos legais que enfatizam os princípios que regem a educação inclusiva. Para se apropriar das informações, utilizou-se de entrevistas semiestruturadas com três professores formadores do Centro e três docentes das salas de AEE. Como resultado, o estudo sinaliza que as formações contribuem para o aprimoramento da prática dos docentes do AEE, possibilitando, além dos saberes adquiridos, a troca de experiências que propiciam um maior conhecimento acerca da inclusão social e seus desafios perante uma sociedade que requer um olhar atento e inclusivo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ATENDIMENTO, ATENDIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA10_ID2042_28082017212018.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GESSIONE MORAIS DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "GESSIONE "
    "autor_email" => "gessione_morais@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Resumo: Este trabalho tem por objetivo refletir sobre a relevância das formações ministradas pelos profissionais do Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais – Apodi/RN –, para a prática dos docentes do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Para tanto, realizou-se uma pesquisa de caráter qualitativo junto aos professores do Centro e do AEE. Como embasamento teórico o estudo pautou-se em autores que pesquisam sobre essa temática, bem como nos dispositivos legais que enfatizam os princípios que regem a educação inclusiva. Para se apropriar das informações, utilizou-se de entrevistas semiestruturadas com três professores formadores do Centro e três docentes das salas de AEE. Como resultado, o estudo sinaliza que as formações contribuem para o aprimoramento da prática dos docentes do AEE, possibilitando, além dos saberes adquiridos, a troca de experiências que propiciam um maior conhecimento acerca da inclusão social e seus desafios perante uma sociedade que requer um olhar atento e inclusivo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.