AS CONTRIBUIÇÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DAS PROFESSORAS NEGRAS NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ESTUDANTES NEGROS E NEGRAS DE ESCOLAS PÚBLICAS DO RECIFE.
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Enquanto professoras de escolas públicas do Município de Recife, percebemos que os debates e as ações em torno desta Lei ocorrem timidamente nas escolas, em situações pontais ou a partir da motivação pessoal de algumas professoras negras e militantes. A partir dessas observações, desenvolvemos este estudo ,cujos objetivos são: Compreender como a identidade das professoras negras, interfere em suas práticas pedagógicas, com vistas à promoção da igualdade étnico racial no ambiente escolar. Também pretendemos verificar se o autorreconhecimento das professoras enquanto mulheres negras interfere na construção de uma identidade positiva de seus estudantes negros e negras. Partimos da hipótese de que essas profissionais, por se reconhecerem negras, desenvolvem práticas diferenciadas daquelas que não se reconhecem como tal e por esse motivo suas práticas pedagógicas tendem a voltar-se para a promoção de uma Educação das Relações Étnico-Raciais. 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