A CRIANÇA AUTISTA: EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35083 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3346 "inscrito_id" => 409 "titulo" => "A CRIANÇA AUTISTA: EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "resumo" => "O autismo é um transtorno do desenvolvimento global (TGD) que vem sendo discutido com maior intensidade a pouco tempo, por isso a suas características principais, diagnóstico e intervenção clínica e educacional apresentam poucos estudos precisos. O indicie de crianças diagnosticadas com autismo vem crescendo nos últimos anos e com esse crescimento vem surgindo na sociedade mais debates referentes ao autismo e suas especificidades. O ambiente educacional e a educação inclusiva buscam discutir métodos de intervenção que possibilitem um melhor desenvolvimento da criança, para que ela avance nas suas habilidades e capacidades comunicativas, interativas e cognitivas e que possa ser incluída na sala de ensino regular. Dessa forma, no presente trabalho objetivamos despertar para a sociedade em geral, para os educadores e familiares o levantamento da discussão sobre o processo de inclusão da criança autista no desenvolvimento do ensino-aprendizagem, isto é, os desafios que são enfrentados pelas crianças autista durante o seu processo de aprendizagem e quais são as estratégias adequadas e mais utilizadas para o desenvolvimento das capacidades e habilidades da criança com autismo. Para melhor fundamentarmos o referido estudo, realizamos o levantamento de alguns referencias teóricos que vieram de encontro com as discussões realizadas no presente trabalho, e possibilitaram um melhor embasamento nas discussões realizadas. Portanto, ao longo do presente estudo procuraremos abordar sobre o como ocorre o diagnóstico do autismo, quais suas principais características, a reação da família que tem uma criança diagnosticada com autismo e como construir uma escola inclusiva, que possibilite o desenvolvimento da criança autista." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "AUTISMO, FAMÍLIA, INCLUSÃO, ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA11_ID409_11102017121144.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BEATRIZ ANDRADE DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "BEATRIZ ANDRADE" "autor_email" => "beatrizandradesantos2@gma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35083 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3346 "inscrito_id" => 409 "titulo" => "A CRIANÇA AUTISTA: EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "resumo" => "O autismo é um transtorno do desenvolvimento global (TGD) que vem sendo discutido com maior intensidade a pouco tempo, por isso a suas características principais, diagnóstico e intervenção clínica e educacional apresentam poucos estudos precisos. O indicie de crianças diagnosticadas com autismo vem crescendo nos últimos anos e com esse crescimento vem surgindo na sociedade mais debates referentes ao autismo e suas especificidades. O ambiente educacional e a educação inclusiva buscam discutir métodos de intervenção que possibilitem um melhor desenvolvimento da criança, para que ela avance nas suas habilidades e capacidades comunicativas, interativas e cognitivas e que possa ser incluída na sala de ensino regular. Dessa forma, no presente trabalho objetivamos despertar para a sociedade em geral, para os educadores e familiares o levantamento da discussão sobre o processo de inclusão da criança autista no desenvolvimento do ensino-aprendizagem, isto é, os desafios que são enfrentados pelas crianças autista durante o seu processo de aprendizagem e quais são as estratégias adequadas e mais utilizadas para o desenvolvimento das capacidades e habilidades da criança com autismo. Para melhor fundamentarmos o referido estudo, realizamos o levantamento de alguns referencias teóricos que vieram de encontro com as discussões realizadas no presente trabalho, e possibilitaram um melhor embasamento nas discussões realizadas. Portanto, ao longo do presente estudo procuraremos abordar sobre o como ocorre o diagnóstico do autismo, quais suas principais características, a reação da família que tem uma criança diagnosticada com autismo e como construir uma escola inclusiva, que possibilite o desenvolvimento da criança autista." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "AUTISMO, FAMÍLIA, INCLUSÃO, ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA11_ID409_11102017121144.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BEATRIZ ANDRADE DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "BEATRIZ ANDRADE" "autor_email" => "beatrizandradesantos2@gma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }