ANÁLISE DA FORMAÇÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE TRACUNHAÉM-PE
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35790 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3005 "inscrito_id" => 935 "titulo" => "ANÁLISE DA FORMAÇÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE TRACUNHAÉM-PE" "resumo" => "Este trabalho teve por objetivo análisar a formulação da política educacional no município de Tracunhaém-PE. Identificar assim se o município optou ou não por organizar o seu sistema de ensino próprio. Contudo foi verificado que o município elaborou o Plano Municipal de Educação (PME) ,visto que o mesmo elaborou-o de acordo com a Lei de Diretrizes e bases (LDB) que enfatiza a importância da realização com ampla participação de representantes da comunidade educacional e da sociedade civil . Esta pesquisa foi de caráter exploratória, de abordagem qualitativa, com trabalho de campo , onde fundamentou-se em uma entrevista com a Secretária de Educação do Município de Tracunhaém . O mesmo não organizou o próprio Sistema Municipal de Ensino permitido pela LDB. Pelo que foi observado os número de metas e maiores desafios do PME. O PME de Tracunhaém é constituído por 20 metas, que tratam de educação infantil, IDEB, educação inclusiva, entre outros. Sobretudo observou-se que as 10 primeiras metas são as mais desafiadoras , dentre essas a 8,9 e 10 correspondem ao EJA onde acontece corriqueiramente a evasão escolar. O Plano Municipal de Educação foi elaborado de acordo com o PNE,onde socializa a importância da realização de fóruns e uma Conferência, envolvendo participação da sociedade civil como vários segmentos das esferas educacional, religiosa, em várias esferas públicas. Podemos concluir que o município esta de acordo com o PNE e a LDB contudo o mesmo não possui um sistema próprio de ensino sendo assim utilizado o sistema estadual de ensino que no caso aplicasse a Pernambuco que é o estado referido a pesquisa." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "POLÍTICA EDUCACIONAL, PLANO MUNICIPAL, METAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA2_ID935_01102017220911.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSELLY COSTA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOSELLY COSTA" "autor_email" => "joselly_costa@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35790 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3005 "inscrito_id" => 935 "titulo" => "ANÁLISE DA FORMAÇÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE TRACUNHAÉM-PE" "resumo" => "Este trabalho teve por objetivo análisar a formulação da política educacional no município de Tracunhaém-PE. Identificar assim se o município optou ou não por organizar o seu sistema de ensino próprio. Contudo foi verificado que o município elaborou o Plano Municipal de Educação (PME) ,visto que o mesmo elaborou-o de acordo com a Lei de Diretrizes e bases (LDB) que enfatiza a importância da realização com ampla participação de representantes da comunidade educacional e da sociedade civil . Esta pesquisa foi de caráter exploratória, de abordagem qualitativa, com trabalho de campo , onde fundamentou-se em uma entrevista com a Secretária de Educação do Município de Tracunhaém . O mesmo não organizou o próprio Sistema Municipal de Ensino permitido pela LDB. Pelo que foi observado os número de metas e maiores desafios do PME. O PME de Tracunhaém é constituído por 20 metas, que tratam de educação infantil, IDEB, educação inclusiva, entre outros. Sobretudo observou-se que as 10 primeiras metas são as mais desafiadoras , dentre essas a 8,9 e 10 correspondem ao EJA onde acontece corriqueiramente a evasão escolar. O Plano Municipal de Educação foi elaborado de acordo com o PNE,onde socializa a importância da realização de fóruns e uma Conferência, envolvendo participação da sociedade civil como vários segmentos das esferas educacional, religiosa, em várias esferas públicas. Podemos concluir que o município esta de acordo com o PNE e a LDB contudo o mesmo não possui um sistema próprio de ensino sendo assim utilizado o sistema estadual de ensino que no caso aplicasse a Pernambuco que é o estado referido a pesquisa." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "POLÍTICA EDUCACIONAL, PLANO MUNICIPAL, METAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA2_ID935_01102017220911.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSELLY COSTA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOSELLY COSTA" "autor_email" => "joselly_costa@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }