Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

CONTRATO DIDÁTICO: ORGANIZAÇÃO E MONITORAMENTO DAS SITUAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: CONTRATO DIDÁTICO, ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, RENEGOCIAÇÃO Comunicação Oral(CO) GT 04 - CURRÍCULO, ESCOLA E TRABALHO DOCENTE Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

RESUMO: Contrato Didático (CD) é o conjunto de regras, explicitas ou não por meio da linguagem, que surgem das relações didáticas existentes entre aluno, professor e saber, embora também abarque transgressões e renegociação. Nesta comunicação, objetivamos analisar ocorrência, ruptura, ausência e renegociação das regras do contrato didático em aulas de língua portuguesa de uma turma do 6º ano do ensino fundamental, de uma escola estadual de Campina Grande - PB. Fundamenta essa discussão, as contribuições de BATISTA (2008), PAIS (2001), SILVA (1999) e SANTOS (2008). Tal trabalho está vinculado ao subprojeto PIBID Letras- Campus I, que propõe o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.

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