Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ALUNOS SURDOS NA SALA DE AULA REGULAR E AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES

Palavra-chaves: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, SURDEZ Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
"2017-12-19 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35769
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1735
    "inscrito_id" => 5991
    "titulo" => "ALUNOS SURDOS NA SALA DE AULA REGULAR E AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES"
    "resumo" => "A dificuldade de lecionar sem dominar a Língua Brasileira de Sinais - Libras e a cultura da comunidade surda ocasiona falhas de comunicação entre professores e alunos com deficiência auditiva e consequentemente o aprendizado desses no ambiente escolar.  O foco do trabalho foi analisar as dificuldades encontradas pelos professores da sala de aula regular, que lecionam para uma aluna surda. Ela participa das aulas de libras na Sala de Recursos mas os professora não dominam a língua. Como resultado, além da oferta de libras na escola para alunos tona-se necessário a criação de políticas de formação para toda a comunidade escolar visando conhecer a língua para poder buscar conhecer a língua para aproveitá-la dentro da dinâmica de produção e melhoria no processo ensino-aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, SURDEZ"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA10_ID5991_11092017103625.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO CAUBI MARCOLINO TORRES"
    "autor_nome_curto" => "CAUBI TORRES"
    "autor_email" => "caubitorres@hotmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35769
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1735
    "inscrito_id" => 5991
    "titulo" => "ALUNOS SURDOS NA SALA DE AULA REGULAR E AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES"
    "resumo" => "A dificuldade de lecionar sem dominar a Língua Brasileira de Sinais - Libras e a cultura da comunidade surda ocasiona falhas de comunicação entre professores e alunos com deficiência auditiva e consequentemente o aprendizado desses no ambiente escolar.  O foco do trabalho foi analisar as dificuldades encontradas pelos professores da sala de aula regular, que lecionam para uma aluna surda. Ela participa das aulas de libras na Sala de Recursos mas os professora não dominam a língua. Como resultado, além da oferta de libras na escola para alunos tona-se necessário a criação de políticas de formação para toda a comunidade escolar visando conhecer a língua para poder buscar conhecer a língua para aproveitá-la dentro da dinâmica de produção e melhoria no processo ensino-aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, SURDEZ"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA10_ID5991_11092017103625.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO CAUBI MARCOLINO TORRES"
    "autor_nome_curto" => "CAUBI TORRES"
    "autor_email" => "caubitorres@hotmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

A dificuldade de lecionar sem dominar a Língua Brasileira de Sinais - Libras e a cultura da comunidade surda ocasiona falhas de comunicação entre professores e alunos com deficiência auditiva e consequentemente o aprendizado desses no ambiente escolar. O foco do trabalho foi analisar as dificuldades encontradas pelos professores da sala de aula regular, que lecionam para uma aluna surda. Ela participa das aulas de libras na Sala de Recursos mas os professora não dominam a língua. Como resultado, além da oferta de libras na escola para alunos tona-se necessário a criação de políticas de formação para toda a comunidade escolar visando conhecer a língua para poder buscar conhecer a língua para aproveitá-la dentro da dinâmica de produção e melhoria no processo ensino-aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.