A alimentação saudável é essencial para o desenvolvimento de um indivíduo. Quando feita incorretamente, a alimentação pode acarretar em problemas de saúde, como por exemplo doenças cardíacas, sobrepeso, câncer. Os hábitos alimentares surgem na infância e vão se modificando ao longo do tempo, devido a fatores como escola, convívio social, mídia, entre outros. Se faz importante que dentro da escola, assim como em outros espaços, ocorra a influência de práticas alimentares saudáveis, visto que estas vão refletir nas preferências das crianças podendo perpetuar até a fase adulta. A escola vem então a ser um constituinte deste processo sendo um espaço promotor de saúde, conhecimento, autoestima. O presente trabalho tem como objetivo proporcionar aos escolares vivências lúdicas com a alimentação saudável, promover o conhecimento acerca de uma má alimentação além de incentivar o consumo de alimentos saudáveis. Trata-se de um relato de experiência das ações de educação alimentar e nutricional, realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Antônia Rangel de Farias, localizada no município de João Pessoa - PB. As ações foram desenvolvidas com alunos do 6º e 8º anos com idade média de 14 anos e os temas abordados foram grupos alimentares com apresentação dos principais nutrientes e alimentação saudável. As atividades ocorreram em seis encontros com aulas expositivo-dialogadas e práticas lúdicas. Através destas ações os alunos puderam ter acesso a informação referente aos hábitos alimentares e também puderam se expressar mediante ao assunto abordado. O uso de atividades lúdicas também contribuiu de forma significativa e apresentou uma grande importância na fase de apreensão do conhecimento pelos escolares. Ficou evidente que a escola tem um papel importante na formação de hábitos alimentares dos escolares, surgindo assim a necessidade de abordar mais vezes a temática, visto que para a mudança de hábitos alimentares se faz necessário um acompanhamento a longo prazo.