ABORDAGEM DE CONTEÚDOS DE QUÍMICA ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO PROMOVIDO POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35689 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3553 "inscrito_id" => 321 "titulo" => "ABORDAGEM DE CONTEÚDOS DE QUÍMICA ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO PROMOVIDO POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O ensino com experimentos de baixo custo em sala de aula é um estímulo para os alunos nas escolas públicas, os mesmos contribuem não apenas para o aprendizado dos conteúdos das disciplinas, mas também, para uma conscientização das ações que os mesmos proporcionam em seu dia a dia. Muitas vezes o docente se prende a uma única metodologia alegando falta de materiais para trabalhar nas escolas, mas os avanços são muitos e a utilização de materiais com baixo custo se torna cada vez mais presente em sala de aula, as aulas com a utilização desses materiais têm um custo mínimo. Os discentes trazem consigo seu conhecimento do senso comum, conhecimento esse eu contribuem para o ensino na sala de aula quando bem explorados. Os alunos da atualidade vivem conectados com redes sociais diariamente por meio de internet, essa ferramenta é a peça chave para novos conhecimentos como a pesquisa direcionada de uma disciplina ou conteúdo abordado em sala. Este também é um momento do aluno perceber que seu aprendizado vai muito alem da sala de aula, que a falta de laboratório em uma escola não é mais desculpa para a falta de aulas práticas, e que sua participação em sala de aula desenvolve seu conhecimento e aprendizado. Este trabalho propõe a os alunos o incentivo a pesquisa e estudo em livros e internet, assim desenvolver práticas em sala de aula que contribuem para sua formação e dos seus colegas. Deixar de lado metodologias desmotivadoras e propor momentos de aprendizados e descontração." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "EXPERIMENTOS, ALUNOS, METODOLOGIA, QUÍMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA16_ID321_14102017140704.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAQUELINE MENDES DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "JAQUELINE " "autor_email" => "jmcunha3108@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35689 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3553 "inscrito_id" => 321 "titulo" => "ABORDAGEM DE CONTEÚDOS DE QUÍMICA ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO PROMOVIDO POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O ensino com experimentos de baixo custo em sala de aula é um estímulo para os alunos nas escolas públicas, os mesmos contribuem não apenas para o aprendizado dos conteúdos das disciplinas, mas também, para uma conscientização das ações que os mesmos proporcionam em seu dia a dia. Muitas vezes o docente se prende a uma única metodologia alegando falta de materiais para trabalhar nas escolas, mas os avanços são muitos e a utilização de materiais com baixo custo se torna cada vez mais presente em sala de aula, as aulas com a utilização desses materiais têm um custo mínimo. Os discentes trazem consigo seu conhecimento do senso comum, conhecimento esse eu contribuem para o ensino na sala de aula quando bem explorados. Os alunos da atualidade vivem conectados com redes sociais diariamente por meio de internet, essa ferramenta é a peça chave para novos conhecimentos como a pesquisa direcionada de uma disciplina ou conteúdo abordado em sala. Este também é um momento do aluno perceber que seu aprendizado vai muito alem da sala de aula, que a falta de laboratório em uma escola não é mais desculpa para a falta de aulas práticas, e que sua participação em sala de aula desenvolve seu conhecimento e aprendizado. Este trabalho propõe a os alunos o incentivo a pesquisa e estudo em livros e internet, assim desenvolver práticas em sala de aula que contribuem para sua formação e dos seus colegas. Deixar de lado metodologias desmotivadoras e propor momentos de aprendizados e descontração." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "EXPERIMENTOS, ALUNOS, METODOLOGIA, QUÍMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA16_ID321_14102017140704.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAQUELINE MENDES DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "JAQUELINE " "autor_email" => "jmcunha3108@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }